Agbook

EDUCAÇÃO FÍSICA, MÍDIA E OBESIDADE INFANTO-JUVENIL

Por: FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

A escola deve orientar pais e filhos sobre a necessidade de praticar atividade física dentro e fora da escola. Recomendar uma alimentação mais saudável e controle o uso das mídias no ambiente familiar. Sem a mudança comportamental em termos de consumo e ou ingestão de alimentos saudáveis, a guerra contra a obesidade se manter como estar, sem solução. Os hábitos dos infanto-juvenis tem que mudar para melhorar os índices e a imagem corporal. A família tem que se envolver em tais mudanças, pois, o aumento de peso de seus filhos é logo percebido. O controle familiar é necessário. Os pais sabem disso, pois, seus filhos exigem roupas, sapatos, bonés, celulares, computadores, tablets, camisas de jogadores famosos, etc., tendo em vista a propaganda e ou mídia televisiva e nas redes sociais. Uma vez feita à cabeça da criança e ou do jovem por tal brinquedo e etc., o mesmo passa a coagir os pais para comprar tais objetivos. É a mídia mudando o comportamento familiar pela tecnologia e seus artefatos divulgados pela imprensa midiática. A propaganda muda o estilo de vida e provoca outros desejos, deixando de lado o seu envolvimento com seus colegas de escola e de vizinhança em atividades esportivas. Em muitos casos o envolvimento passivo com tais mídias terá como resultado frustração psicológica, emocional e escolar. Não obstante que a prática do viodegame, envolve movimentos corporais para que seja possível a interação da jogatina, assim tem inicio gasto de caloria, portanto, é um tipo de tecnologia que desenvolve o que chamamos de cognição satisfatória. Se os pais e professores se envolverem com as práticas da Educação Física, tirando os infanto-juvenis da vida sedentária, a saúde triunfará e haverá tempo para estudar, brincar e crescer em todos os sentidos saudáveis.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 29,68

Ebook (PDF)
R$ 9,69

Tema: Educação, Educação de Filhos, Jovens e Adolescentes Palavras-chave: educação, fÍsica, infato-juvenil, obesidade, sedentarismo.

Características

Número de páginas: 140
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-92861-33-9
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.