Agbook

LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA NAS AÇÕES COLETIVAS

Esta página foi vista 258 vezes desde 05/01/2011

Por: Felipe Belache Kugler

Chegou o tempo em que as relações sociais não mais se restringem ao indivíduo singularmente considerado. A massificação das relações e o amadurecimento da sociedade têm propiciado ambiente para o surgimento de novos direitos, que não mais se circunscrevem à esfera meramente individual; nessa seara, o processo, como instrumento jurídico elaborado para a solução de conflitos de interesses, precisou se conformar a essa nova realidade, até então desconhecida e ignorada pelo ordenamento jurídico. O estudo das ações coletivas ganha relevo na medida em que a tutela desses novos direitos precisa ser feita de forma inovadora e diferenciada daquela tradicionalmente construída para a solução de litígios meramente individual.

Este trabalho aborda a evolução das tutelas coletivas, as características principais dos direitos coletivos lato sensu (difusos, coletivos stricto sensu e individuais homogêneos), a legitimação ad causam e a coisa julgada no processo coletivo, além de analisar as sentenças genéricas e sua liquidação. Trata do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, criado pela Lei da Ação Civil Pública como ferramenta de relevante importância para a defesa de direitos transindividuais relacionados ao meio ambiente, ao consumidor, aos portadores de deficiência física, entre outros.

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Processo Civil, Consumidor, Ambiental, Ciências Humanas E Sociais, Direito Palavras-chave: ações, civil, coletivas, coletivos, difusos, direitos, homogêneos, individuais, liquidação, processo

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.