Agbook

Evolução Histórica da Previdência Social

A noção de proteção social no Brasil e no Mundo

Por: Daiane Luizetti, Vicente Papassidero Neto

O presente trabalho tem como objetivo apresentar um histórico detalhado do surgimento da noção do bem estar social, até os dias atuais. Apresentando para tanto um histórico completo da Seguridade Social no Brasil e no Mundo.

Esta visão histórica do surgimento e da evolução das políticas de proteção social como características da formação do Estado Contemporâneo, contrapõe-se ao Estado Moderno, trazendo grande embasamento para o desenvolvimento do raciocínio lógico utilizado na simples concessão de um benefício previdenciário.

Cumpre esclarecer que o aperfeiçoamento da sociedade organizada tornou-se imperativo estabelecer regras para a satisfação das necessidades inerentes aos trabalhadores que no passado visavam garantir a subsistência ante a impossibilidade de auferir ganhos com o seu trabalho. Eis em essência, a verdadeira motivação laboral que progrediu para a atual Previdência Social.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,33

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Educação, Direito Palavras-chave: 1., 2., 3., histórico, previdência, proteção, social

Características

Número de páginas: 59
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.