Agbook

O NOME DO PAÍS, e outras histórias

Contos e Poesias, o que produzi de bom e ruim até agora

Por: Wlad Lara

Quem compartilha comigo a velha mania de ler tudo de trás para frente, aqui vai um epílogo que serve de introdução ao livro.

Resolvi compilar aqui alguns contos e poesias que escrevi de maneira esparsa, ao longo de tanto tempo residindo em Juiz de Fora. Muito dali já foi intensamente mudado. Inclusive a minha personalidade.

Fico pensando em escrever, quem sabe, depois, uma peça de teatro ou duas, e um romance um pouco maior. Mas enquanto isso não vem, vai aí um livro de contos e poesias.

Talvez o ofício de escritor não seja de todo ruim, mas é muita decepção e pouca inspiração. A rotina nem sempre nos favorece. Quem sabe em outra edição, quando a poeira já estiver baixada.

Falando dos contos, “O nome do país” é um devaneio sobre o que pode acontecer quando pessoas poderosas resolvem usar idiotas úteis. “Sansão e Dalila” é sobre um pobre coitado que resolve fazer alguma coisa para chamar a atenção (livremente inspirado em mim mesmo, à época). O primeiro conto do livro (ou último, dependendo da ordem que você lê) é “O velho líder está sozinho” e não passa de uma boba conversa de bar entre um velho senhor de imaginação incrível e um garçom um tanto desatento.

No lado das poesias, prefiro não comentar nada, elas falam por si. Ou não.

Até mesmo um artigo, sobre “Thomas Hobbes e o Carnaval”, que tenta buscar uma relação entre a festa popular e o estado natural do homem.

Enfim, finalizando a introdução-epílogo (e o livro, por conseqüência) desejo boa leitura. De dose em dose, quando precisar de algum incentivo. Para ver que quando a gente cresce precisa um pouco de criatividade.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 26,61

Ebook (PDF)
R$ 15,38

Tema: Poesia, Livros De Bolso Palavras-chave: conto, crônica, diversão, opinião, poemas, poesia, prosa, sonetos

Características

Número de páginas: 58
Edição: 1(2012)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Espiral c/ acetato
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.