Agbook

Manifestações culturais dos Tupinambás

Brasil Colonial

Por: Ronaldo Couto

A temática que aborda as culturas e comunidades indígenas no Brasil Colonial ainda se mostra tímida no cenário acadêmico. Assim, a presente obra busca contribuir na apresentação de um balanço distribuído em tópicos que, às vezes se afastam e às vezes se tocam e se complementam. Inicia com uma panorâmica da historiografia e depois sintetiza as hipóteses dos movimentos migratórios das principais comunidades.

Depois de analisar o inventário do "corpus" legislativo, tenta compreender a difícil matriz de alianças, resistência e negociação entre grupos indígenas, Coroa portuguesa, europeus e grupos rivais.

Finaliza discorrendo sobre a significativa, importante e autônoma, pelos menos nos primeiros contatos, Mitologia indígena com seus rituais e manifestações transcendentes.

É uma narrativa que tem como única pretensão concorrer para mais reflexões sobre esse importante período de nossa história.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,07

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Tema: Historiografia, Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia Palavras-chave: cultural, indígena, manifestação, mitologia, resistência, tupinambá

Características

Número de páginas: 155
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-915591-2-1
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.