Agbook

Memória, Alfabetização e Qualidade de vida dos Idosos

Por: Daniely Cristina de Lima Cordeiro

Trabalho de Conclusao de Curso que aborda sobre: A população de idosos cresce a cada milênio e as pesquisas que aumentam a qualidade de vida desse público são notadamente imperativas. Este estudo pretende fazer uma análise para investigar se o estímulo da memória dos idosos pode facilitar a alfabetização, além de identificar as possibilidades e limitações da estimulação da memória auxiliar na alfabetização de idosos para constatar a perspectiva do idoso adquirir novos conhecimentos. A pesquisa foi feita a partir de um estudo bibliográfico. Dentre as principais conclusões se identificou: a) Neuróbica agregada às Neurociências representa alternativa na busca de recursos que estimulem a memória com intuito de se obter êxito na alfabetização dos idosos. b) A aprendizagem pode estimular a memória fazendo com que o idoso obtenha sua tão sonhada emancipação.

Ebook (PDF)
R$ 16,14

Tema: Educação, Corpo, Mente E Espírito Palavras-chave: alfabetização., de, idoso., memória., qualidade, vida

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.