Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Dia do Saci, Saci´s Day

Por: Marcelo Torca

São dez músicas sobre o Saci, uma ficção sobre uma lenda, um personagem do Folclore Brasileiro. Nesta obra, o Saci é alegre, esperto, maroto, aventureiro, mas pratica o bem.

Esta obra pode ser executada por vários instrumentos musicais, inclusive utilizando percussão para fazer os arranjos.

Na Grade de Percussão, estão as notas de alguns dos instrumentos de Percussão, tendo as levadas utilizadas na música em Rítimos e Arranjos.

Em Harmonizando, há uma indicação de como pode ser realizada a distribuição das partes dos arranjos para um grupo instrumental.

Em Orquestra Grupo instrumental, há indicação das notas musicais executadas por esta formação, tendo também uma indicação de como realizar arranjos em Rítimos e Arranjos.

1. Abertura – Overtune.

A Abertura é um momento de suspense e apresentação do Saci, como se locomove, os barulhos que faz.

2. O Saci No Rio Paraná – Saci In Paraná River.

O Saci está presente em todo o Brasil, na Bacia do Rio Paraná também, caminhou pelas matas, fez amizade com os índios, e tentou combater o desmatamento, mas foi vencido, imitava o rugido de onça para ver se conseguia espantar os madeireiros. Esteve envolvido no afundamento de uma Chata, uma pequena balsa na cidade de Pauliceia, SP.

3. Salvando a Natureza – Saving Nature.

Embora a sua luta seja forte para combater o desmatamento, enfrenta várias derrotas, mas consegue alguns resultados positivos. Esteve envolvido no fechamento da pesca no Mato Grosso do Sul, e no fechamento do labirinto, na cidade de Brasilândia, MS, onde o Rio Paraná, devido a formação do lago da Usina Sergio Mota, formou vários canais interligados, ideais para a pesca, ao mesmo tempo, quando não é tomado os devidos cuidados, causa grandes danos a manutenção dos peixes no rio.

4. A Esperteza do Saci – The Cleverness of Saci.

O Saci é muito esperto, tapeia os madeireiros, quebra caminhões, faz enguiçar serras elétricas, faz denúncias de desmatamento ilegal.

5. A Dança do Saci – The Dance of Saci.

O Saci gosta de dançar para se distrair.

6. O Legado do Saci – The Legacy of Saci.

O mais importante do trabalho do Saci, é a defesa da Natureza e a sua luta contra o desmatamento e a pesca excessiva nos rios.

7. As Brincadeiras do Saci – The Play of Saci.

O Saci gosta de muitas brincadeiras, principalmente de correr e se esconder, isso é uma habilidade do mesmo, algo incomparável.

8. A Origem do Saci – The Origin of Saci.

O Saci teve sua origem na mata, quando o ser humano começou a estragar a Natureza, este aparece como um defensor do meio ambiente, uma forma de tentar frear o desmatamento e formar a nova consciência ecológica.

9. A Mensagem do Saci – The Message of Saci.

A mata e os rios e todos os seus seres vivos, merecem viver, para construir um equilíbrio perfeito entre Seres Humanos e Natureza.

10. O Saci já Esteve em Marte – Saci already been to Mars.

O Saci já esteve em Marte. Isso foi há muito tempo, quando Marte tinha uma atmosfera e mata, mas devido a instabilidade do Planeta, não foi possível manter a estrutura ambiental de matas e rios. Em cada planeta, quando há matas, e estas estão sendo ameaçadas, nasce o Saci, mas se a mata não tem como se desenvolver, por uma questão da própria Natureza, o Saci acaba morrendo. Certamente, quando a exploração começar em Marte, irão encontrar em algum canto os restos mortais do Saci, o seu esqueleto e sua pele ficam mumificados.

Impresso
R$ 26,28

Ebook (PDF)
R$ 11,94

Tema: Artes, Didáticos, Música, Instrução & Estudo, Jazz, Popular Palavras-chave: 31, bruxas, day, dia, outubro, saci, saci´s

Características

Número de páginas: 34
Edição: 1(2013)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Espiral c/ acetato
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.