Agbook

REDAÇÃO JURÍDICA

EXPRESSÕES E FRASES DE TRANSIÇÃO

Por: ESTÊVÃO ZIZZI

Muitas vezes, quando estamos redigindo uma peça processual nos deparamos frente a um quebra cabeças de palavras, com inúmeras dificuldades de encaixar a expressão ou frase adequada ao encadeamento e desenvolvimento do raciocínio. Nesse momento surgem várias indagações: Qual a expressão adequada? Vejamos? Veja-se? Como enfatizar a citação de um artigo de lei? Diz o artigo tal, ou, reza o disposto. E a doutrina? Disse com maestria? Ou mestria? Há coesão textual? O receptor entenderá o que escrevo? Estou sendo Cortês? A redação não está prolixa?

Pensado nisso, garimpando centenas de livros e petições, compilamos neste breviário, uma coletânea de expressões e frases já consagradas e rubricadas pelo estilo forense, com o intuito de estimular a criatividade do consulente, através do raciocínio lógico – dedutivo tão valioso na ciência do direito.

“In passant”, trazemos ainda dicas sobre os Aspectos lógicos e metodológicos; Regras da lógica jurídica e, finalizamos com um Método prático para localizar a ação cabível.

Impresso
R$ 79,63

Ebook (PDF)
R$ 44,13

Tema: Direito, Administração, Educação, Bancário, Contratos, Dicionários E Terminologia Palavras-chave: direito, jurídica, redação

Características

Número de páginas: 529
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.