Agbook

Contos Perdidos no Fundo do Baú

Coleção Prazer de Ler - Vol. 10

Por: L. C. Silva

Vou contar umas histórias tal qual me foi contada por alguém que a ouviu de seu pai, que por sua vez, a ouviu de seu pai e assim por diante, pois era assim que se passavam os contos e histórias que giram por mais de seiscentos anos de boca a boca de pai para filho, de avô para neto, assim por diante.

Alguns contos, até por mais de milhares de anos.

E hoje eu venho te contar para que se perpetue em nossa mente e no seu coração e te digo que este você pode contar a vontade para os filhos, netos e sobrinhos. Pois são contos divinos no sentido de nos entreter e levar-nos aos tempos passados através da nossa mente. Faz-nos sonhar acordado.

Pode ser que nos velhos tempos os sábios e os estudiosos apreciassem bem mais que hoje, pode ser que só os mais simples, nos tempos de hoje venham apreciar esta leitura. Que tem cruzado por séculos e eras e aqui está para o seu deleite caro amigo leitor.

Não estou aqui, por causa de fama, gloria, ou honras, por que toda, honras e glorias pertencem ao Senhor Deus criador de todas as coisas nos céus e na terra. E só a Deus toda honras e glorias. E por mais que eu viva neste mundo tudo aqui deixarei um dia, mais cedo ou mais tarde. Mas sim para lhes trazer o prazer dos tempos antigos, que os pais ao cair à noitinha. Reunia-nos junto à mesa após o jantar para ouvir os contos ou causos.

Que hoje chamamos de histórias ou estórias.

Mais importa que sempre fosse motivo de ansiedade, pois, ficávamos esperando então na nossa época de criança. “A noite chegar”.

Passavam-nos ensinamentos através dos contos. De sorte também que sempre era motivo de aconchego, com papai e mamãe.

Sentados por uma hora ou mais, e nós ali, quietinhos para escutar como deveríamos ser bons, e amigos, educados e solidários, mais também muito cuidado, devemos ser prudentes, pois quando a oferta é demais até o santo desconfia. Mas deveríamos ser sempre atencioso com os que nos rodeiam. Pois se veem em nossa casa devem ser tratado, como á reis, e se nos procuram é porque gostam da gente. Não importando quem seja. Se rico ou pobre se feio ou bonito. Não importando nunca a cor. Líamos à Bíblia e orávamos todos juntos agradecíamos a Deus por mais um dia. E depois íamos dormir.

Ah!... Bons tempos aqueles. Onde o fio de bigode era o contrato. A amizade era venerada como a um tesouro muito precioso. Como as pessoas eram muito mais importantes do que a televisão, filmes ou aparelho de som, com o volume alto, as nossas famílias, que num passado recente ainda acreditavam, em “fidelidade”, “amor”, “contos de fadas” e que a felicidade maior, ainda estava, na família reunida, e unida. Porque para mim enquanto houver um Deus no céu, uma só família na terra ainda há esperança, para este planeta. E o sonho não acabou. O planeta terra contínua em frente. Pois de um só homem Deus fez toda a humanidade.

Um quebra costela de três voltas e até o próximo livro que já deve estar saindo, “lembrete todos os meus livros são voltados para a família, e crianças de sete e até os “jovens” de cem anos”, Sem restrições,para trazer prazer em grupos e a união. De seu contador de contos e história Luís Carlos.

E ai, vamos; deleitar com a leitura deste livro feito só para você?!...

Impresso
R$ 90,71

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Características

Número de páginas: 114
Edição: 2(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.