Agbook

A Ciência da Yurema

Esta página foi vista 1143 vezes desde 01/11/2013

O Caminho da Iniciação Natural

Por: Eduardo Parra

O entendimento do Todo não é a simples reunião das partes mas sim a consciência da existência de uma essência comum a Tudo !

E nessa obra de síntese de saberes e vivências, veremos como todos e tudo está conectado no universo.

Iremos do antigo Egito ao xamanismo amazônico, cruzaremos o tantra da Índia , e passando até pela revelação divina para o rei Davi, vamos encontrar na tradição cristã a sua relação com os ciclos e ritmos da natureza. E desses mistérios vislumbraremos o poder do magnetismo, do tantra essencial e muitos segredos de antigas tradições, das estrelas do firmamento, e por fim o poder revelador dos enteógenos presentes também na raiz ancestral iniciática da Jurema da caatinga brasileira.

Para estabelecermos as relações essenciais desse trabalho, segundo a historia bíblica, lembramos que Deus apareceu para Moisés na árvore acácia em chamas, um espinheiro tal como nossa Jurema mas que era chamado por lá de sarça, e foi então que Deus revelou que libertaria seu povo e revelou seu supremo nome : "eu sou aquele que é " . E prosseguindo nos evangelhos, a arca da aliança com as tábuas da lei divina teriam sido posteriormente guardadas em um arca feita também da madeira da acácia que foi mantida sob guarda do rei Davi e de seu filho Salomão.

E por fim , no momento derradeiro, Jesus que seria também da linhagem de Davi por via materna, recebeu uma coroa de espinhos da mesma sarça do Sinai confirmando sua ligação com uma tradição primeva conectada a natureza, tal como os filhos da Terra e das estrelas na atualidade penetram nos mistérios sagrados por meio da ancestral árvore da Jurema.

" A ciência da Jurema mora embaixo do chão e quem tem a chave é o rei Salomão " ( variação de versos presentes no imaginário sacro do Catimbó-Jurema )

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 54,83

Tema: Ciência, Natureza, Religião, Ciências Da Vida, Cosmologia, Plantas Palavras-chave: ayahuasca, cabala, catimbó, esoterismo, jurema, magia, mantra, tantra, umbanda, yantra

Características

Número de páginas: 222
Edição: 1(2012)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.