Agbook

Pais e alunos controlando a qualidade do ensino superior

Associação de Pais e Alunos

Por: Lewton Burity Verri

APRENDENDO A CONTROLAR A QUALIDADE DO ENSINO

Vivemos num país de meias MENTIRAS e meias VERDADES. Onde a propaganda e a publicidade dos atos governistas impulsionam nossas crenças e valores, a um BECO SEM SAÍDA. Um dos segmentos mais danificados e degenerados é o da EDUCAÇÃO, refletindo em vários males na Educação do Ensino Superior. Nada nos mostra algum esforço de melhoria e da capacidade administrativa para REGULARIZAR o curso do processo histórico do Sistema Educacional do País. Ninguém mostra preocupações com o futuro da nação.

E nem de si e de seus familiares em idade escolar e de formação técnica e profissional. Não fosse a natureza pródiga do país, e seus abundantes recursos, e sem nossa agropecuária intensiva, onde imperam conhecimentos pouco complexos, o Brasil seria de uma economia extremamente RETARDADA e imprópria para seu tamanho continental.

Alguém está nos enganando com as avaliações do desempenho das faculdades e das universidades brasileiras. Ou a metodologia está com validade vencida. Como ficariam as universidades e faculdades brasileiras classificadas segundo o REAL interesse SOCIAL dos seus egressos e da capacidade tecnológica do Brasil, usando-se a metodologia dos INDICADORES REAIS DO PROCESSO EDUCACIONAL SUPERIOR - O MÉTODO DA EMPREGABILIDADE? Com a QUALIDADE controlada pelos PAIS E ALUNOS?

No Brasil devemos acrescentar, como agravante, o seu atual índice de analfabetismo, de analfabetismo funcional, além da degradação progressiva da educação formal, tecnológica e científica e que 100% do pessoal escolarizado já deveriam ter, atualmente, pelo menos, em média, 10 anos de estudos, no mínimo. O ideal filosófico de que a educação é o meio de levar o ser humano à busca da perfeição não pode ser ignorado. Na sociedade moderna o ensino tem alto valor econômico agregado, bem como a qualificação do pessoal.

Há de haver a iniciativa dos PAIS E DOS ALUNOS para que se tomem posições políticas, administrativas, técnicas e científicas fugindo para o FUTURO. Se os cursos brasileiros não foram de ALTA QUALIDADE irão produzir problemas sociais e econômicos diretos e indiretos sobre os estudantes, os egressos de tais cursos, suas famílias, seus provedores e seus futuros empregadores.

Está bastante claro que o Estado não mostra capacidade de enfrentamento dos problemas da educação brasileira. E agrega com sua ineficiência disfunções sociais e econômicas que afetam o presente e o futuro dos jovens estudantes de NÍVEL SUPERIOR.

Impresso
R$ 47,40

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Ciência, Desenvolvimento Humano, Educação, Avaliação, Universidade, Política Educacional E Reforma Palavras-chave: administração, alunos, avaliação, controle, da, desempenho, e, educacional, engenharia, ensino, faculdades, formação, pais, profissional, qualidade, reforma, sistema, superior, tecnologia, universidades

Características

Número de páginas: 129
Edição: 1(2013)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.