Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

INOCÊNCIA PERIGOSA

O PRECONCEITO NOSSO DE CADA DIA

Por: NEUZA HOLANDER

Sabe o que vem a ser preconceito casual? E o preconceito genérico? Por que inocência perigosa? O quem vem a ser exatamente um comportamento inocente perigoso para a sociedade? O que pode ser classificado como doença ou simples desvio de conduta?

Todo ser humano tem uma dose de loucura? Que tipo de comportamento pode ser classificado como normal? Muitos nascem com o gene de variadas doenças como a esquizofrenia, mas vai depender do seu ambiente social o desenvolvimento e o agravamento dos sintomas, os quais podem ser controlados por medicamentos que permitirá levar uma vida normal, enquanto outros indivíduos desenvolvem comportamentos doentios que beiram a patologia e passam toda uma vida contaminando outros indivíduos com seus vícios sociais sem se darem conta do estrago que fazem...

O tema é amplo, e abrange vários fatores culturais, comportamentais, conceito e preconceitos do ser humano.

Em nossos vícios incorporados ao longo dos anos de aprendizagem, muitos distúrbios de comportamentos são justificados e aceitos como normais e inerentes ao ser humano, o que pode muitas vezes camuflar algum tipo de doença psíquicas e criminalizar ações que seriam resolvidos com controles clínicos ou apenas com informações, educação e... Bom senso!

.

A cultura do bem e do mal ou o preconceito de classes tem o poder de condenar ou absolver, de marginalizar ou justificar.

O imaginário do ser humano é recheado de conceitos, e preconceitos, gerando com isso a “sabedoria popular” ou conhecimentos empíricos, capazes de solucionar problemas ou simplesmente... Cria-los!

O problema parece estar ali, estampado e tão claro no outro... Quando na verdade ele pode estar muito bem camuflado dentro de nós mesmos, em nossa forma de ver, pensar, agir, e... Aceitar!

Impresso
R$ 42,32

Tema: Autoajuda, Não Ficção, Crescimento Pessoal, Família E Relacionamentos, Preconceito, Saúde Palavras-chave: amor, comportamentos, família, saúde, sociedade

Características

Número de páginas: 135
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.