Agbook

Catolicismo Negro

Palco de disputas em Mariana entre 1770-1820

Por: Bruno Younes & Érika Preissel

Esta obra analisa aspectos históricos da cidade de Mariana alusivos à memória dos negros para, dessa forma, entender como a religião católica influenciou na formação da identidade afrodescendente no Brasil Colonial. A cidade de Mariana foi o berço da religião mineira, portanto, estudar os meios empregados para conversão utilizados pela Igreja Católica para cristianizar os negros é uma forma de entender o catolicismo negro, em específico, e por suas características próprias, a sociedade marianense. Assim, estudar a relação entre catolicismo e os negros no Brasil Colônia a partir da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos contribuirá para a revisão da história dos negros.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,46

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Geografia E Historia, Historiografia Palavras-chave: (mg), catolicismo, do, dos, igreja, irmandades., mariana, negro, nossa, pretos, religioso, rosário, senhora, sincretismo

Características

Número de páginas: 62
Edição: 1(2013)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
17/12, 01:11 h
Alfons Heinrich Altmicks
Excelente, avaliado com 5 estrelas!

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.