Agbook

O forasteiro

Crônicas

Por: Amadeu Civitarese

Era costume no interior de Minas Gerais, colocar a criança de tenra idade para brincar dentro de um caixote no interior das casas, enquanto sua mãe ocupava de seus afazeres do lar. Foi somente muito depois que surgiu o que se chama atualmente de “cercadinho”. O artifício do caixote era uma forma prática e barata que as mães encontraram para controlar e tomar conta de seus filhos pequenos. Daí ter surgido uma expressão bastante corriqueira no meio rural que é dizer que alguém foi “criado no caixote”.

De “criado em caixote” pulamos para “criado em quarto de hotel”. Este último tipo de vida é comum para os viajantes, profissionais e executivos que ganham a vida se estressando fora de seus domicílios e, portanto, fora de suas cidades. Como se pode inferir, foram mudadas apenas as dimensões dos caixotes.

São fatos assim que inspiram outras observações. É o que trata este livro.

Impresso
R$ 32,53

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Economia, Engenharia E Tecnologia, Filosofia, Bem & Mal, Engenharia, Ética E Filosofia Moral Palavras-chave: cotidiano, economia, escola, infância, tecnologia

Características

Número de páginas: 170
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.