Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Original

Agbook

Original

Supostamente Cruel

Uma análise sobre o caráter de Deus no Antigo Testamento

Por: Davi Caldas

A presente obra busca prover uma análise satisfatória sobre o caráter de Deus no Antigo Testamento. Muitas dúvidas tem sido levantadas à respeito da bondade, do amor e da justiça de Yahweh na primeira parte da Bíblia ao longo dos séculos. Há passagens do Antigo Testamento que aparentam expressar um Deus cruel, sanguinário, iracundo, vingativo e preconceituoso. A brutalidade descrita na primeira parte da Bíblia também é alvo de dúvidas e críticas, tanto de religiosos quanto de secularistas. Algumas das questões mais frequentes são:

- Não é cruel e imoral que Deus mate ou mande matar?

- Deus realmente favorece alguns em detrimento de outros?

- As ordens de Deus contidas no AT para o extermínio de alguns povoados em Canaã nos dão margem para matar em nome de Deus?

- Deus era mesmo favorável à escravidão, ao machismo e à xenofobia?

- Por que existe tanta brutalidade na primeira parte da Bíblia?

- O Deus do AT é o mesmo Deus do NT?

Para responder a essas e outras perguntas, o escritor Davi Caldas faz um mergulho nos contextos do AT, realçando as diferenças culturais/morais entre o mundo contemporâneo e o mundo antigo. Com linguagem simples e objetiva, a obra se pauta em análises lógicas e que levam em conta as regras básicas de interpretação textual, as quais são muitas vezes negligenciadas em avaliações rasas do conteúdo da Bíblia Sagrada. O livro destaca-se por ter conteúdo amplo e acessível.

Selos de reconhecimento

Impresso
De R$ 47.01 por:
R$ 40,94

Tema: Antiguidades E Arqueologia, Estudo Bíblico, Teologia, Religião, Bíblia, Bíblias Palavras-chave: adventismo, antigo, análise, apologética, bíblia, bíblicas, caráter, conflitos, cristianismo, cruel, crítica, deus, discriminação, escravidão, feminismo, filosofia, genocídio, guerra, guerras, judaísmo, leis, machismo, opressão, passagens, pentateuco, polêmicas, preconceito, religião, supostamente, teologia, testamento, torah, torá

Características

Número de páginas: 260
Edição: 3(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 9788591725724
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.