Agbook

Processos Inflacionários numa Economia Keynesiana Segundo a TED

Um Tratamento Sistêmico da Inflação

Por: João Batista da Silva Oliveira

Tenho como objetivo maior tratar a inflação como um sistema aberto. E como objetivo geral interpretar a abordagem keynesiana da inflação segundo a Teoria das Estruturas Dissipativas. A hipótese que me orienta atesta que estímulos à Demanda Agregada além ou próximo de uma situação de pleno emprego dos fatores de produção tende a iniciar a partir de um ponto crítico um processo inflacionário com características imprevisíveis e irreversíveis. Nota-se que uma mudança estrutural no meio econômico, devido a alterações nos processos do sistema de preços, gera, de forma retroativa e reiterada, um feixe de impactos sobre o próprio sistema de preços que, ao destruir totalmente as funções da moeda gera sua própria autodestruição, destruindo a fonte de estímulo que o mantém vivo. E isto se constitui numa alternativa ou forma de se corrigir processos inflacionários intensos e sem controle por parte das autoridades monetárias, ou seja, destruindo a moeda.

Impresso
R$ 34,65

Ebook (PDF)
R$ 13,29

Tema: Ciência, Economia, Comportamento Caótico Em Sistemas, Condições Econômicas Palavras-chave: caos, do, inflação, teoria

Características

Número de páginas: 74
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.