Agbook

Abordagem Clássica dos Preços segundo a Teoria das Estruturas Dissipativas

Um Tratamento Sistêmico da Inflação

Por: João Batista da Silva Oliveira

O presente trabalho situa no âmbito da Economia Monetária tendo como tema os processos inflacionários numa condição de pleno emprego dos fatores de produção. E responder se é possível tratar os processos inflacionários como um sistema aberto trata-se do problema a responder.

Tenho como objetivo maior tratar os processos inflacionários como um sistema aberto que ocorre, portanto, em função de um fluxo de moeda acima das necessidades de encaixes pelos agentes econômicos, eliminando externalidades negativas no ambiente econômico na forma de corrosão das funções da moeda. Tenho como objetivo geral interpretar a abordagem clássica da variação dos preços segundo a Teoria das Estruturas Dissipativas.

A hipótese que me orienta atesta que devido ao fato de necessitar de um constante fluxo de moeda para manter sua permanência ao longo do tempo e ainda, eliminando externalidades negativas no ambiente econômico na forma de corrosão das funções da moeda; um processo inflacionário pode ser caracterizado como um sistema aberto e, portanto, possível de ser tratado pela Teoria das Estruturas Dissipativas.

A Hipótese auxiliar atesta que dada uma condição de pleno emprego dos fatores de produção a oferta monetária além da necessidade de encaixes pelos agentes econômicos haverá de iniciar um processo inflacionário que além de uma determinada situação tornará irreversível, imprevisível e autogerador, ou seja, dotado de capacidade de autocriação.

Impresso
R$ 36,17

Ebook (PDF)
R$ 13,29

Tema: Ciência, Economia, Comportamento Caótico Em Sistemas, Microscópios Eletrônicos E Microscopia Palavras-chave: caos, clássica, do, economia, inflação, teoria

Características

Número de páginas: 73
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.