Agbook

Storytelling e crítica social

O caso do romance Reencantar o Mundo

Por: João Batista da Silva Oliveira

Apresenta como ocorre a prática do storytelling no âmbito da crítica social, apresentando como ocorre a aplicação da jornada do herói no Romance Reencantar o Mundo. Por ser subjacente a todas as histórias, defende que a jornada do herói é o meio pelo qual se dá o storytelling, e, portanto, defende que o storytelling ocorre na crítica social por meio da aplicação da jornada do herói a uma determinada realidade e aos agentes envolvidos em uma determinada questão social, ou seja, inserindo estes agentes sociais do cotidiano em estruturas míticas e arquetípicas.

Relevante por tentar orientar, não de forma completa ou definitiva, as práticas de storytelling nesse âmbito. Por alertar sobre a necessidade socialização e popularização dos conceitos referentes a realidade social, seja para conscientização ou como forma de transformação da realidade, um dos objetivos da crítica social e por tratar da importância que assume a contação de histórias na atualidade.

Impresso
R$ 33,09

Ebook (PDF)
R$ 13,29

Tema: Economia, Economia Palavras-chave: critica, mundo, reencantar, social, storytelling

Características

Número de páginas: 44
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.