Agbook

BRASIL ALTERNATIVO

Esta página foi vista 989 vezes desde 13/11/2014

CIDADANIA EMANCIPATÓRIA

Por: Valdoir da Silva Santos

Esta pesquisa objetiva analisar o tema denominado “O Multiculturalismo, o Pluralismo Jurídico e os Novos Sujeitos Coletivos”, no Brasil. Nesta obra buscam-se redimensionar novas alternativas ético-jurídicas de mudanças paradigmáticas que possam abranger os conflitos contemporâneos, presentes nas relações entre igualdade e liberdade dos grupos e minorias sociais. Procura-se, assim, enfocar alguns aspectos socioculturais e políticos para facilitar a compreensão da relação entre o Multiculturalismo e o Pluralismo Jurídico.

Defende-se uma educação popular, multicultural e libertadora das minorias negras, indígenas e sexuais, com base na emergência de novas alternativas não institucionalizadas e do surgimento de outras instâncias informais de normatividade. O Pluralismo Jurídico constitui-se em uma alternativa que se destaca no contexto dessa pesquisa, enquanto funda suas matrizes no sentido de se pensar a possibilidade de uma nova cultura pluralista, contrapondo-se ao velho monismo estatal e ao paradigma jurídico hegemônico da cultura ocidental dominante, discriminadora e excludente, com reflexo na sociedade brasileira.

Assim, investiga-se como a sociedade é formada por uma pluralidade de valores e pela diversidade cultural e, por múltiplas formas de regulação e emancipação dos Novos Sujeitos que interagem nos movimentos sociais, de modo relacional e comunitário.

Neste contexto analítico verifica-se a necessidade de se abrir novas perspectivas concretas de participação das minorias sociais e segmentos populares desfavorecidos, que lutam pela consolidação de uma cidadania comum, diferenciada, social e emancipatória.

Impresso
R$ 52,70

Ebook (PDF)
R$ 17,22

Tema: Ciência Política, Desenvolvimento Humano, Filosofia Palavras-chave: e, jurÍdico., multiculturalismo, pluralismo

Características

Número de páginas: 398
Edição: 1(2014)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.