Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O Novo Império no Antigo Egito

Por: Raphael Freire Santos

A história do antigo Egito fascina a muitos por sua arte exótica que, em muitos casos, prevaleceu por séculos seguindo os mesmos princípios. Mas não apenas pelo quesito artístico, Cardoso (1987) cita que um dos motivos para o interesse por esta civilização sejam suas características de longevidade (aproximadamente três mil anos de existência) e pela continuidade de seus aspectos culturais praticamente imutáveis, salvo poucas exceções em períodos determinados, sempre ligadas a influências de estrangeiros ou por ideais diferentes de reis (como no caso do faraó Akhenaton), mas que não retiraram a essência da cultura até hoje conhecida. “É um fenômeno fascinante o de uma civilização que, através de numerosas transformações, arrosta impávida várias dezenas de séculos sem perda das características essenciais que definem sua especificidade.” Um segundo fator seria um “fascínio exótico e nostálgico exercido (...) dos elementos culturais (...), em particular a realeza de caráter divino e a religião funerária tão elaborada.” (CARDOSO, 1987:10)

"O passado que não nos incomoda, não nos estimula e não nos toca de alguma forma, não merece ser estudado” (James Pinsky)

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 36,75

Ebook (epub)
R$ 13,99

Tema: Antiguidades E Colecionáveis, Didáticos, Geografia E Historia Palavras-chave: antigo, egito., faraó., história., império., novo, passado., pirâmide.

Características

Número de páginas: 200
Edição: 2(2012)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-914307-0-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (2 comentários)
20/07, 22:22 h
Ricardo Freire Santos
Livro muito bem referenciado e rico em detalhes. Ótimo para quem deseja conhecer mais a respeito do período do Novo império do antigo Egito com seriedade.
17/07, 15:00 h
Alan De Sousa Lopes
Sinceramente, quero parabeniza-lo, pelo excelente trabalho, que Deu te abençoe e guie sempre meu rei, tudo de bom ^^

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.