Agbook

JESUS DE NAZARÉ:

Esta página foi vista 594 vezes desde 23/01/2016

prática histórica e opção pelos excluídos

Por: Valdenisio Alves Cabral

A história do cristianismo data do século I, com o nascimento de Jesus de Nazaré (o Cristo). Jesus, é o iniciador da Boa Nova, é o construtor do Reino de Deus, um reino totalmente diferente do encontrado por ele na Palestina incorporada pelo Império Romano. Muito se tem escrito sobre o maior de todos os homens, um homem que pregava o amor e não a violência contra as estruturas dominantes responsáveis pela exploração e marginalização da grande massa excluída de seu tempo. Jesus foi um homem que se dedicou de corpo e alma a luta em defesa dos marginalizados de sua época, tendo como consequência de sua missão a crucificação e morte.

Atualmente nos depararmos com centenas de igrejas e seitas visionárias, pregando um falso moralismo e sendo aliados da ordem estabelecida pelas camadas dominantes em detrimento das condições a que estão submetidos milhares de marginalizados pela sociedade.

Foi questionando, inquirindo e perscrutando a realidade em que se encontra milhares de excluídos no Brasil e na América Latina que buscamos identificar nestes, uma ligeira relação com o povo da Palestina no tempo de Jesus de Nazaré, levando as pessoas a refletirem sobre a realidade e buscarem sua superação pela práxis, porque em vez de somente pensar a realidade, é preciso que se viva e se faça nela. Problematizar a vida, tenta-la diferente, fazê-la de outro modo, este é o dever do missionário que abraça o verdadeiro movimento defendido e praticado por Jesus de Nazaré.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 39,95

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Missões e Evangelismo, Religião Palavras-chave: cristianismo, e, movimentos, religião, sociais

Características

Número de páginas: 89
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-923608-1-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.