Agbook

Rito Escocês Retificado - Maçonaria Cristã - Ricardo Uchôa

Por: Livros Místicos

SUMÁRIO - E as Trevas não a compreenderam - Dedicatória - Citação - A coluna partida - Prefácio - Origens Históricas - Regime Escocês Retificado: Conexões com a Ordem do Templo - Uma Filiação Espiritual - Estruturas - Uma arquitetura concêntrica - Duas classes ostensivas e uma “secreta” - Primeira Classe: Lojas de São João e de Santo André - Segunda Classe: Ordem de Cavalaria (Cavaleiros Benfeitores da Cidade Santa) - Terceira Classe: Os Professos - Princípios do Rito Escocês Retificado - A Regra Maçônica - A Doutrina do Regime Escocês Retificado - Formação resumida do Rito Escocês Retificado - O Iniciado - um eterno buscador - Rito Escocês Retificado – Ramo do Escocismo - Regime ou Rito – Retificando o quê? - Rito Escocês Antigo e Aceito - Rito da Estrita Observância Templária - Os "Superiores Desconhecidos" - Mestres Maçons do Passado - Martinez de Pasqualy - O tema da queda e reintegração da Humanidade - Teurgia - Louis Claude de Saint Martin - Martinismo - Papus - Jacob Boheme - Pensamentos de Jacob Boheme - Jean Baptiste Willermoz - O Chapéu Tricórnio - Breve Histórico do R.E.R. no Grande Oriente do Brasil no RJ - Breve Histórico do R.E.R. na Grande Loja Maçônica do Estado do RJ - Grandes Priorados do RER - Conclusão - Anexos - Carta a um Profano - Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito - Antigos Landmarks da Maçonaria - Sites Pesquisados -Livros Recomendados sobre Maçonaria e a Rosacruz - Sites Recomendados sobre Maçonaria - Sites Recomendados sobre Rosacruz e Misticismo em geral.

O Rito que mais recentemente foi adotado de maneira oficial pela Maçonaria Brasileira é o Rito Escocês Retificado, embora seja um Rito antigo, da época da Revolução Francesa.

É provavelmente o Rito mais próximo da Maçonaria Operativa de origem Medieval. Ou seja, da Maçonaria anterior a "24 de Junho de 1717" (fundação da Grande Loja de Londres).

É dentro do Cristianismo, um Rito ecumênico, não restritivo a outras religiões, embora se baseie muito na figura de Cristo, mas não é um Rito Católico, é um Rito Cristão, no sentido de Yeshua, conforme descrito na Cabala Cristã da época da Idade Média.

Está ligado à mensagem de Amor e Tolerância do Novo Testamento sem detrimento da Justiça vinculada pelo Antigo Testamento e à "Ordem do Templo" em termos de Herança Espiritual e próximo da "Gnose Cristã".

Procuramos mostrar neste Livro as bases Históricas, Filosóficas e Doutrinárias do Rito Escocês Retificado, tentando suprir uma lacuna que existe na Literatura Brasileira que tem ainda pouca informação publicada sobre este “novo” Rito. Esperamos transmitir pelo menos uma parte destes ensinamentos e mostrar que a Maçonaria é também baseada no Cristianismo, ao contrário do que seus opositores falam.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 37,21

Tema: Guias De Estudo, Estudo De Magia, Espiritualidade, Esoterismo, Corpo, Mente E Espírito, Realismo Fantástico Palavras-chave: alquimia, astrologia, cabala, esoterismo, gnosticismo, grande, hermetismo, iniciação, loja, magia, martinismo, maçonaria, misticismo, oculto, oriente, poesia, retificado, rito, ritual, rosacrucianismo, rosacruz, teosofia

Características

Número de páginas: 153
Edição: 2(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-920838-5-4
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.