Agbook

ELEMENTOS DE MEDICINA LEGAL

Por: JOSÉ WILLIAM VAVRUK

A OBRA. ELEMENTOS DE MEDICINA LEGAL. A Medicina Legal é uma ciência extremamente diferente de todas as outras pois enquanto estas apresentam especializações, a Medicina Legal utiliza-se de suas estruturas e ramificações, englobando conhecimentos técnicos e específicos. Por exemplo, ao emitir um laudo sobre estupro os conhecimentos específicos empregados serão os de Ginecologia; por outra ordem, se o laudo versar a respeito da capacidade do agente a técnica empregada será a Psiquiatria.

Desta maneira, percebemos que a Medicina Legal é uma combinação, síntese das ciências que a compõem de maneira analítica, formando-a.

A prática jurídica nos ensina que inúmeros fatos da vida encontram-se alicerçados sob os princípios eminentemente médicos. No enunciado do crime de homicídio, “matar alguém”, encontramos o diagnóstico da morte de alguém. Assim, vários aspectos jurídicos encontram respaldo e subsidiam-se nos conceitos de medicina.

Medicina Legal é o conjunto de conhecimentos médicos, jurídicos, psíquicos e biológicos que servem para informar a elaboração e execução de normas que dela necessitam, utilizando-se de aspectos específicos não apenas para aplicação de leis, mas também para sua elaboração.

A Medicina Legal encontra-se relacionada como várias ciências, entre elas a sociologia, filosofia, botânica, zoologia e outras, principalmente com o direito em todas as suas áreas.

Este estudo tem por objetivo demonstrar a repercussão da Medicina Legal na vida das pessoas. Todos os aspectos relacionados com a Medicina Legal influem direta e decisivamente na vida das pessoas. Comparativamente, a Medicina comum se limita à vida da pessoa e a Medicina Legal não se restringe à pessoa humana enquanto viva, mas seus objetivos prendem-se desde a concepção; a Medicina Legal observa que, enquanto houver vestígios, dados relativos e esclarecedores da vida e morte do indivíduo poderão ser encontrados.

A Medicina Legal atua de maneira ampla, transcendendo a vida do indivíduo, conforme demonstrado, de forma geral e especial.

Registro Biblioteca Nacional nº 588.802.

Número de páginas: 165.

O AUTOR. JOSÉ WILLIAM VAVRUK. Médico clínico geral. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá, graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Universidade Federal do Paraná, em 1995 e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2001. Recebeu 3 votos de Louvor Individual oriundos da Câmara Municipal de Curitiba, nos anos de 1997, 2000 e 2007 pelos relevantes serviços prestados à Comunidade. Escritor da área médica, jurídica e literária: possui 17 livros registrados na Biblioteca Nacional, 43 palestras e 112 artigos na área médica.

Impresso
R$ 80,98

Tema: Direito, Medicina, Medicina Legal Palavras-chave: legal., medicina

Características

Número de páginas:
Edição: 1(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.