Original

Agbook

Original

REORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL NO SISTEMA INTERNO NACIONAL: SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE SOCIAIS

Por: JOSÉ WILLIAM VAVRUK

A OBRA. REORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL NO SISTEMA INTERNO NACIONAL: SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAÚDE SOCIAIS. A respeito da estruturação de conteúdos específicos, técnicos e sociais, venho abordar estes temas, que de tempos em tempos vêm sendo dos mais destacados na mídia, seja em jornais escritos, falados ou televisionados, revistas e artigos numa escala nacional, além de internacional. Mesmo no plano externo, este é um ponto que sobrepõe-se publicamente, atingindo o conhecimento dos interessados, afetando de maneira privada a vida dos que no Brasil residem, ou que de fora dele tomam conhecimento.

A questão-mentora de tudo é a maneira pela qual a sociedade brasileira atualmente está estruturada. A resposta que deve delinear este questionamento motiva-se por quais os posicionamentos o público, os brasileiros, deve adotar e exigir para a melhoria de suas condições de vida e bem estar social, o que será objeto de estudo nas próximas considerações.

Quanto à segurança, vários são os problemas. Primordialmente, pela fase estrutural inicial do Brasil. Quando à época de seu descobrimento, muitos que vieram de Portugal para cá, não se tratavam apenas de trabalhadores avulsos, negros ou latifundiários, mas também a escória da sociedade européia de fins do século XV. Ou seja, há cerca de quinhentos anos atrás, tivemos como estrutura social elementar, os senhores de terra (donatários), e governadores-gerais (nomeados pelo Reino de Portugal), mas a grande maioria da população na época compunha-se de bandidos amaldiçoados na Europa, que não tinham destino certo a tomar, e simplesmente foram banidos (excluídos) para a nova Terra descoberta. Aqui, foram empregados nas mais diferentes atividades e é evidente que alguns fugiam, outros continuavam praticando homicídio, latrocínio, estelionato, outros ainda roubavam, ou estupravam. Este passado negro é o que a história nos conta e que não pode ser deixado para trás, pois é elo para o entendimento atual da formação histórica da sociedade brasileira.

Registro Biblioteca Nacional nº 311.491.

Número de páginas: 21.

O AUTOR. JOSÉ WILLIAM VAVRUK. Médico clínico geral. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Maringá, graduado no Curso de Formação de Oficiais pela Universidade Federal do Paraná, em 1995 e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2001. Recebeu 3 votos de Louvor Individual oriundos da Câmara Municipal de Curitiba, nos anos de 1997, 2000 e 2007 pelos relevantes serviços prestados à Comunidade. Escritor da área médica, jurídica e literária: possui 17 livros registrados na Biblioteca Nacional, 43 palestras e 112 artigos na área médica.

Impresso
De R$ 129.26 por:
R$ 126,33

Tema: Ciência Política, Educação, Referência, Educação Cívica, Liberdade Política & Segurança, Segurança Social Palavras-chave: educação, estrutura, interno, reorganização, saúde, segurança, sistema, social.

Características

Número de páginas:
Edição: 2(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Capa dura
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.