Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

Coleção OGI: Orquestra Grupo Instrumental

Por: Marcelo Torca

Este livro dá as noções iniciais para formar uma orquestra de câmara de um grupo instrumental, de instrumentos musicais diferentes dos normalmente utilizados nas orquestras tradicionais.

Os instrumentos musicais trabalhados serão: Flauta-doce Sopranino; Flauta-doce Soprano; Flauta-doce Contralto; Escaleta; Bandolim; Cavaco; Violão; Guitarra; Viola Caipira; Baixo elétrico; Acordeão; Teclado; Piano; Metalofone; Bateria; Percussão, Pandeiro, Surdo, Tamborim, Agogô, Reco-reco, Tantã ou Timba, Berimbau, Cajón, Rebolo.

Os arranjos para estes instrumentos, a forma como organizar as ideias musicais e como interpretar, seguem nas páginas seguintes.

As Grades fornecidas, são ideias de formação de conjuntos e como organizar.

Há arranjos para ritmos para percussão e para os demais instrumentos musicais abordados neste livro, exemplos de como pode se organizar as ideias rítmicas.

Nos exercícios de Harmonizando, com início na página trinta, coloca-se na prática as ideias, lembrando que nem sempre a ideia funciona bem, a confirmação é através do som.

Depois de ter feito os arranjos, basta transferir para a grade, este livro tem a preocupação de ensinar uma forma de arranjo, organizando as ideias, pois num conjunto grande, é fácil se perder, principalmente quando não tem algo fixo a ser seguido. O solo pode ser distribuído em vários instrumentos, assim como tocar todos os instrumentos de uma vez fica bom em trechos da música, mas não sempre a totalidade da música, assim vai dar as características mais de orquestra e não somente de um conjunto.

Este livro também fala sobre a grade dos instrumentos de percussão utilizados na OGI – Orquestra Grupo Instrumental, e o arranjo para várias levadas, assim como, várias levadas para a bateria. Percussão e Bateria, onde se podem tocar juntos, ou separados. As levadas são apenas uma noção do que se pode fazer, é apenas um guia, o arranjo de cada música é único e sempre tem que ser criativo.

Na última página encontra-se a legenda da notação musical para cada instrumento de percussão, respeitando sua característica sonora.

Há várias opções de organização e possibilidades.

Impresso
R$ 69,08

Ebook (PDF)
R$ 12,39

Tema: Didáticos, Educação, Música, Clássica, Instrumentos Musicais, Instrução & Estudo Palavras-chave: acordeon, acordeão, baixo, bateria, doce, escaleta, flauta, flauta-doce, grupo, guitarra, instrumental, macrisan, marcelo, ogi, orquestra, piano, torca

Características

Número de páginas: 509
Edição: 1(2016)
Formato: A4 210x297
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Espiral c/ acetato
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.