Agbook

A vida humana como reinvenção em Sören Kierkegaard

Por: Anderson Lima

Este livro tem como objetivo refletir a vida humana como reinvenção a partir da angústia e um encontro com a autenticidade no pensamento do filósofo dinamarquês Søren Aabye Kierkegaard. A angústia é aqui apresentada como um sentimento positivo que permite ao ser humano trabalhar suas contradições e desequilíbrios internos em vista da realização de sua existência de modo autêntico. A busca pela ressignificação da vida sempre foi, como continua, uma das maiores dádivas do ser humano, pelo simples fato de que viver é algo grandioso demais para não dá valor. O tema da reinvenção possui relevância para o ser humano de todos os tempos, e de modo particular para o homem contemporâneo que anseia viver as coisas essenciais de sua vida com intensidade.

Reinventar-se é a maneira fundamental de relacionar consigo mesmo, para que a vida se torne um canteiro de oportunidades, de possibilidades que levem o ser humano ao divino encontro com Deus; com o ser que tudo cria, recria, refaz e redefine a existência angustiante de todo aquele que o encontra dentro de si, no desespero insuportável de seu coração.

Esperamos, portanto, que esta obra do filósofo e poeta Anderson Lima contribua, de alguma forma, para uma compreensão ainda maior, referente a vida ressignificada do indivíduo autêntico, do riquíssimo pensamento de Kierkegaard.

Impresso
R$ 32,46

Ebook (PDF)
R$ 11,84

Tema: Desenvolvimento Humano, Filosofia, Psicologia, Filosofia E Aspectos Sociais, Filosofia / Religião, Personalidade Palavras-chave: angústia, autenticidade, autêntico, desespero, doença, existencialismo, existência, filosofia, indivíduo, kierkegaard, mortal, poesia, recriar, reinvenção, religião, renovação, ressignificação, subjetividade, verdade, vida

Características

Número de páginas: 112
Edição: 3(2016)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 150g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.