Agbook

A Origem da Desigualdade Entre os Homens

Esta página foi vista 440 vezes desde 13/11/2016

Por: Jean-Jacques Rousseau

Jean-Jacques Rousseau foi um dos "pais" da Revolução Francesa - a primeira das revoluções modernas, baseada em princípios liberais, democráticos e nacionalistas.

O Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens (Discours sur l'origine et les fondements de l'inégalité parmi les hommes) foi escrito em 1754 para participar de uma competição por um prémio da Academia de Dijon, respondendo o seguinte: O que é a origem da desigualdade entre os homens, e é ela autorizada pelo direito natural?

Apesar de não ter obtido reconhecimento do comitê julgador do prémio por essa obra, Russeau publicou o texto em 1755.

A obra cita as bases sobre as quais se firma o processo gerador das desigualdades sociais e morais entre os seres humanos. Segundo Rousseau, as desigualdades entre os homens têm como base a noção de propriedade privada e a necessidade de um superar o outro, numa busca constante de poder e riquezas, para subjugar os seus semelhantes.

Ebook (epub)
R$ 12,90

Tema: Ciências Humanas E Sociais, Filosofia, Antropologia, Ética E Filosofia Moral, Ocidental Palavras-chave: capitalismo, competicao, desigualdade, filosofia, igualdade, propriedade, rousseau

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.