Agbook

MENEXENUS

DOS DIÁLOGOS DE PLATÃO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

O Menexeno tem mais o caráter de um exercício retórico do que qualquer outro dos trabalhos platônicos. O escritor parece ter desejado imitar Thucydides, e o trabalho muito mais leve de Lísias. Em sua rivalidade com o último, a quem no Platão de Fedro mostra uma antipatia forte, é inteiramente bem sucedido, mas não é igual a Tucídides. O Menexenus, embora não sem verdadeiro interesse helênico, fica muito aquém da robusta grandeza e percepção política do grande historiador. A ficção do discurso que foi inventada por Aspásia é bem sustentada e é à maneira de Platão, apesar do anacronismo que coloca em sua boca uma alusão à paz de Antalcidas, um evento ocorrido quarenta anos após a data da Suposta oração. Mas Platão, como Shakespeare, é descuidado de tais anacronismos, que não devem atingir a mente do leitor.

Impresso
R$ 45,66

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Educação, Filosofia, Mensagens, Bem & Mal, Ética E Filosofia Moral, Ocidental Palavras-chave: filosofia, platÃo, sÓcrates

Características

Número de páginas: 29
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.