Agbook

LYSIAS

DOS DIÁLOGOS DE PLATÃO

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Nenhuma resposta é dada na Lysias à pergunta "O que é Amizade?", Mais do que nos Charmides para a pergunta, "O que é Temperança?" Há várias semelhanças nos dois Diálogos: a mesma juventude e senso de beleza permeia ambos; Eles são igualmente ricos na descrição da vida grega. A questão é novamente levantada da relação do conhecimento com a virtude e o bem, que também se repete nos laques; E Sócrates aparece novamente como o amigo mais velho dos dois meninos, Lysias e Menexenus. Nos Charmides, como também nos Laches, ele é descrito como de meia idade; No Lysias ele é avançado em anos.

O Diálogo consiste de duas cenas ou conversas que parecem não ter nenhuma relação entre si. A primeira é uma conversa entre Sócrates e Lysias, que, como Charmides, é uma juventude ateniense de ascendência nobre e de grande beleza, bondade e inteligência: isto é levado a cabo na ausência de Menexenus, que é chamado para participar Um sacrifício. Sócrates pergunta a Lysias se seu pai e sua mãe não o amam muito? - Claro que não: os escravos têm mais liberdade do que ele. - Mas como é isso? - A razão é que ele não tem idade suficiente. Não; A verdadeira razão é que ele não é sábio o suficiente: pois não há algumas coisas que ele é permitido fazer, embora ele não é permitido fazer outros? "Sim, porque ele os conhece e não conhece os outros". Isso leva à conclusão de que todos os homens em todo lugar confiarão nele no que ele sabe, mas não no que ele não sabe; Porque nessas coisas lhes será desprovido de lucro, e não lhes fazem nenhum bem. E ninguém o amará, se não lhes fizer nenhum bem; E ele só pode fazer-lhes o bem pelo conhecimento; E como ele ainda está sem conhecimento, ele pode ainda não ter conceituação de conhecimento. Desta forma Sócrates lê uma lição a Hippothales, o amante tolo de Lysias, respeitando o estilo de conversa que deve dirigir a seu amado.

Impresso
R$ 51,12

Ebook (PDF)
R$ 27,98

Tema: Educação, Filosofia, Mensagens, Bem & Mal, Ética E Filosofia Moral, Ocidental Palavras-chave: filosofia, platÃo, sÓcrates

Características

Número de páginas: 41
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.