Agbook

Rituais, Documentos & a Magia Sexual da O.T.O.

Crônicas da O.T.O.

Por: Fernando Liguori

A Ordo Templi Orientis, O.T.O. é uma organização espiritual fundada no início do Séc. XX e representa a confluência de diversas escolas espirituais. Sua estrutura remete aos movimentos maçônicos, rosacrucianos e iluministas dos Séc. XVIII e XIX, as incursões dos Cavaleiros Templários no período das Cruzadas, a tradição greco-egípcia de magia e os mistérios gnósticos. Os segredos e chaves compartilhados por essas tradições e escolas espirituais é transmitido aos iniciados durante as cerimônias de iniciação e instruções internas da Ordem.

O pai espiritual da O.T.O. foi o maçom austríaco Carl Kellner (1851-1905). Místico por natureza, Carl se aventurou pela Maçonaria, organizações rasacricianas, a prática do yoga e a conversão dos mistérios tântricos (kuṇḍalinī, nāḍīs etc.) em ensinamentos aplicados a prática dos mistérios ocidentais. Durante suas viagens a Europa, América e Ásia Menor, Carl alegou entrar em contato com adeptos orientais da tradição do sufismo e do tantrismo, clamando possuir conhecimentos secretos a ele transmitidos por estes adeptos. No entanto, autoridades modernas sustentam que esse encontro e iniciação com adeptos orientais nunca aconteceu de fato. Membro da Fraternidade Hermética da Luz, Carl acreditou ter descoberto a chave que revelava todos os mistérios da Maçonaria. Firme nessa convicção, ele iniciou o movimento para formar uma Academia Maçônica na intenção de transmitir a maçons de diversas potências as chaves de interpretação para todos os ritos maçônicos, o que, segundo ele, possibilitava conhecer os Mistérios da Natureza.

Apresento ao leitor uma nova versão de RITUAIS, DOCUMENTOS & A MAGIA SEXUAL DA O.T.O. A versão original era dividida em duas partes: Crônicas da O.T.O. e Escritos de Aleister Crowley para O.T.O. No entanto, a pedido da Ordem, fui instruído a retirar o material de autoria de Aleister Crowley (1875-1947). A versão piloto deste livro foi escrita em 2003. Na época eu estava imerso no sistema de iniciação que Kenneth Grant (1924-2011) fez para sua versão particular da O.T.O. No entanto, como Kenneth Grant mudou a ênfase no seu trabalho mágico-sexual, levando sua O.T.O. Tifoniana para outro rumo completamente diferente da fórmula mágica da O.T.O. como proposta por Crowley, o livro trouxe vários erros e má interpretações.

Finalmente, o título desse livro sugere que ele revela os Rituais de Iniciação da O.T.O. Não é este o caso: este livro não contém nenhum Ritual de Iniciação ou qualquer instrução da Ordem. Minha intenção ao escrever essas Crônicas da O.T.O. é dissertar sobre os Arcanos da Ordem, sem in-fringir qualquer de seus direitos.

Essa nova apresentação de RITUAIS, DOCUMENTOS & A MAGIA SEXUAL DA O.T.O. cumpre a função de introduzir o leitor nos Arcanos Ocultos da Ordem, lhe preparando para um aprofundamento no sistema de iniciação da O.T.O. que irei discorrer nos Volumes II & III que estão sendo prepara-dos.

Impresso
R$ 88,68

Tema: Filosofia, Religião, Filosofia / Religião, Metafísica, Ocidental Palavras-chave: aleister, crowley, magia, ocultismo, sexual, thelema, tifoniana

Características

Número de páginas: 206
Edição: 3(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.