Agbook

Uma viagem além do que os olhos podem ver

Esta página foi vista 331 vezes desde 10/08/2017

Por: Yuki Eiri

Imagine você na véspera de uma prova de Física na faculdade.

Sacanagem né. Hehe.

Não poderia ser qualquer outra disciplina? Então por qual motivo, causa razão ou circunstância deveria se logo de Física.

Eu sei o que você está pensando, juro que sei exatamente o que se passa em sua cabeça quando se imaginou as vésperas de uma prova de Física, e nem precisa ser na faculdade, pode ser no ensino médio mesmo.

Você fez cara feia, torceu o nariz, se remexeu na cadeira, lembrou de seus piores pesadelos.

Física é coisa de louco você disse, e é o que a grande parte dos estudantes, ex-estudantes e não estudantes dizem quando ouvem a palavra Física.

Alguns, e talvez até mesmo você fez o sinal da cruz como forma de proteção, de afastar todo o mal de perto de você quando ouviu prova de Física.

Mas, contudo, porém, entretanto, a Física é parte de nosso dia a dia, é parte importante da nossa vida, queira você ou não.

Independente de gostar ou não, a Física faz parte do seu dia a dia, da sua rotina diária, desde o momento em que você abre os olhos pela manhã, até o momento em que você fecha os olhos à noite para descansar.

Mesmo que você não veja, a Física está lá, como um fantasma, uma entidade ... independente do nome que se dê a ela, o fato é que ela está lá. Seja fervendo a água para o café seja aquecendo a água no seu chuveiro elétrico, no micro-ondas, na televisão, no seu carro, seja nos exames de imagem como Radiologia, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia ...

Em suma, não se pode fugir da Física.

Imagine-se então, você na véspera de uma prova de Física aplicada à Radiologia.

Complicado né? Só de pensar já te dá calafrios não?

E sim, você não é o único, o mesmo acontecia com Marie, no auge de seus dezoito anos, trancada em seu quarto em plena madrugada de uma sexta feira de outono. Enquanto seus amigos todos estavam na balada, lá estava ela em sua cama cercada de livros e anotações, estudando para prova de Física.

Se só isso já é de assustar, imagina então receber a visita de uma partícula que “vive” no mundo microscópico, uma das menores partículas existentes, componente fundamental dos átomos, que são elementos fundamentais na constituição de tudo o que existe ao nosso redor e além.

Com certeza você iria achar que estava louco não é mesmo?

Com certeza colocaria a culpa na Física, afinal, Física é matéria de gente louca, e como você teve que estudar Física, logo você também estava ficando louco.

Acertei seu pensamento? Com certeza que sim.

Imagine então, que essa partícula puxasse assunto com você referente aos conceitos físicos, te levando a uma viagem pelo passado da ciência.

Se tudo isso já não fosse louco o suficiente, imagine-se saindo em uma viagem com essa partícula, viagem onde você faria parte do processo de produção de uma imagem radiográfica, desde a produção dos Raios X, passando pelo corpo humano e encerrando sua viagem na interação da radiação com o filme radiográfico.

Loucura, loucura, loucura não é mesmo?

Se você pensou isso, então, bem-vindo ao mundo de Marie, uma jovem que recém completara dezoito anos, aluna do curso de radiologia, e que se encontrava à véspera de uma prova de Física radiológica quando recebeu a visita do elétron, uma das partículas fundamentais que a levou para uma emocionante e interessante viagem pelo mundo da Física radiológica.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,85

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Características

Número de páginas: 127
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.