Agbook

ERROS QUE LEVARAM À EXPANSÃO DO UNIVERSO

Esta página foi vista 287 vezes desde 18/09/2017

O ENIGMA DA LEI DE EDWIN HUBBLE

Por: Luiz Carlos de Almeida

A primeira e talvez a mais importante consequência deste estudo se refere à idade do Universo, pois, como demonstrado, a Lei de Hubble não leva à determinação dessa idade.

O sentimento de quase um século era a certeza, de que, por meio de uma busca incessante e sistemática, iríamos visualizar o Universo embrionário, o que realmente era de ser esperar se a “Velocidade Aparente de Hubble” realmente fosse a suposta “Velocidade de Recessão” da Teoria atual, no entanto, a realidade impressiona, pois, na busca do início, chega-se a conclusão que a certeza passa a ser a mesma dúvida inicial, e mais, deixa mais evidente que em busca do início, chega-se ao infinito, que em busca do limite, chega-se ao eterno, mas claro, até onde se consegue mensurar.

Como as Radiações Eletromagnéticas perdem Energia Cinética, podemos deduzir que, muito além do que acreditamos, podem existir galáxias e mais galáxias e que suas emissões passem a ser Energia Escura com Energia Cinética Mínima (Energia Cinética Mínima representada pela Constante de Boltzmann) talvez a milhões, bilhões, trilhões, ou mais anos luz da nossa observação.

A certeza passa agora, a ser onde será o limite de nossa percepção destas energias, e não o limite de nosso Universo, pois, chegaremos a visualizar até onde nossas tecnologias forem suficientes, mas, não representando que chegamos a qualquer dimensão do Universo.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 85,65

Tema: Cosmologia, Astronomia, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Não Ficção, Ciência Palavras-chave: desvio, distâncias, estrelas, expansão, hubble, megaparsec, olbers, paradoxo, radiações, temperarutra, vácuo

Características

Número de páginas: 69
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
ISBN: 978-85-5697-445-7
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.