Agbook

SERMÕES SIMPLES PARA PREGADORES INICIANTES

Esta página foi vista 71 vezes desde 19/09/2017

SERMÕES E SERMONETES

Por: PR. EDMILSON MATIAS

Como este livro é um sermonário, deixo como sinopse um sermão que está inserido neste trabalho. Deus te abençoe!

AS TRÊS MARCAS DE UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS!

E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E, falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala, meu senhor, porque me confortaste. (Daniel 10.19)

Introdução

Há três coisas que desejo destacar neste tema tão importante: a palavra MARCA, que por sua vez, significa ao pé da letra (ou literalmente), sinal que alguém ou alguma coisa (animal objeto, etc.) pode ter em alguma parte do seu “corpo”, que o torna igual ou bem diferente de qualquer outro ser ou coisa. Figurativamente significa: modo de ser, agir, de se comportar de se relacionar, de falar, de ouvir de vestir, de ver as coisas, de amar, etc.

A outra palavra que destaco também é o vocábulo VERDADEIRO que significa neste contexto: aquele que não é falso, enganador, mentiroso, hipócrita, mas sim, sincero, original e fiel!

Abro aqui um parêntese, para explicar que existe em nosso meio cristão, os fracos na fé. De maneira alguma, os fracos na fé são falsos cristãos. O fraco na fé é aquele luta e chora, buscando em Deus forças para vencer e superar suas fraquezas. O falso é aquele que se infiltra em nosso meio com roupa de ovelha, semblante de ovelha, conversa de ovelha, choro de ovelha, mas interiormente, no coração é um lobo devorador (Mateus 7.15).

Concluindo esta introdução analisemos agora a expressão: HOMEM DE DEUS. A palavra homem na Bíblia se refere a toda raça humana criada por Deus. A expressão homem do pecado se refere ao anticristo que será cavalo de Satanás para dominar o mundo nos sete anos da grande tribulação. A expressão homem de Deus tem um significado todo especial. A preposição “de” ligando a palavra homem, a palavra Deus é uma preposição designativa de posse e referencia, etc. A maior referência que podemos ter é esta: A de homem e mulher de Deus. Mas não fica só por aí, pois a preposição de se refere a posse, ou seja, homem de Deus é alguém que É propriedade exclusiva de Deus, que vive para Deus, que anda com DEUS, que se deleita em Deus, que obedece a Deus e que pode afirmar com todo ímpeto do seu coração e da sua alma: “ Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não, mas eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2.20.

Vejamos então as três marcas de um verdadeiro homem de Deus:

I - É RESPEITADO NA TERRA: “Fez, pois, Samuel o que dissera o Senhor, e veio a Belém; então os anciãos da cidade saíram ao encontro, tremendo, e disseram de paz é a tua vinda? ” I Samuel 16.4.

Samuel era tão respeitado pelo povo de Israel a ponto de uma visita sua a Belém trazer um grande temor aos anciãos daquele lugar. O que fez com que Samuel fosse tão respeitado no meio do povo de Israel? Há três respostas para esta indagação:

1ª - Deus era com Samuel – “E crescia Samuel, e o Senhor era com ele...”

(I Sm.3.19 a) – O segredo de toda vitória, e todo sucesso material e espiritual de cada servo e serva de Deus, foi, é, e sempre será a presença de Deus. A presença de Deus foi prazer diário do andar de Enoque – Gen.5.24. A presença de Deus na vida de Samuel não era um “óbvio religioso”, ou seja, Deus é com ele porque ele tem sua religião e é muito dedicado a ela. As pessoas testificavam da presença de Deus na vida de Samuel porque ele exalava e refletia esta presença no seu dia-a-dia. Samuel fulgura entre aqueles que clamavam ao Senhor e Ele respondia de forma milagrosa e extraordinária Sl.99.6 – I Sm.7.9,10 – 12.16-20.

A presença de Deus ou de Jesus é o fogo chegando, é o medo saindo, a coragem reinando, é a chuva que cai, é a seca que vai, é a semente que fica, é o pecado que sai, a tristeza que vai, e a alegria que fica.

2ª - SAMUEL ERA HOMEM DE PALAVRA – “e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair por terra”. (I Sm.3.19b)

A- Honrar a palavra é uma marca do cidadão dos céus: “...Aquele que, mesmo que jure com dano seu não muda” (Sl.15.4).

B- É condição para se ter luz em nossos caminhos: “Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos” (Jó 22.28).

C- Mobiliza Deus para nos ouvir e os anjos para nos servir! “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras”. Dn.10.12

D- Jesus nos ensinou a cumprir a nossa palavra: “Seja, porém, o vosso falar: sim, sim; não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna” (Mt.5.37).

3ª - SAMUEL ERA HOMEM DE BOM TESTEMUNHO: “Eis -me aqui, testificai contra mim perante o Senhor, e perante o seu ungido, a quem tomei o boi, a quem tomei o jumento, e a quem defraudei, a quem tenho oprimido, e de cuja mão tenho tomado presente e com ele encobri os meus olhos, e vo-lo restituirei. Então disseram: Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma da mão de ninguém.

(I Sm.12.3,4)

Ser homem de palavra e de bom testemunho era consequência da presença de Deus na vida de Samuel. Valorize, ame a presença de Deus, e ela te transformará em um outro homem!

“O Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem”. I Sm.10.6.

II – CONHECIDO NO REINO DAS TREVAS (Atos19.15)

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? Quem era Paulo para os demônios?

Atos16.17: Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

III– DESEJADO NO CÉU (Dn.10.19)

E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E, falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala, meu senhor, porque me confortaste. (Culto de doutrina 2 de fevereiro de 2010).

Impresso
R$ 76,28

Ebook (PDF)
R$ 52,74

Tema: Mensagens, Liderança e Ministério, Homilética Palavras-chave: amor, conquista, humildade, marca, oferta, purificação, sucesso

Características

Número de páginas: 226
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.