Agbook

ESPIRITUALIDADE DO TRABALHO

Por: Jonas Matheus Sousa da Silva

Parte do status quaestionis, da encíclica Laborem Exercens, apresenta a relação do Papa Wojtyła com o mundo do trabalho, o seu contexto histórico e a teologia do trabalho que influenciaram o documento e a sua recepção imediata. Mostra as nuances do Magistério Social da Igreja, anterior ao Papa Wojtyła, no que diz respeito à espiritualidade do trabalho. Sintetiza, com foco teológico, a encíclica e sua originalidade. Enfatiza compreensões teóricas sobre a situação atual do trabalhador e dispõe as bases bíblicas e do pensamento do cardeal Wyszyński sobre espiritualidade do trabalho. Conclui, sublinhando Jesus Cristo, trabalhador e redentor, e a configuração à sua cruz e ressurreição, pela Eucaristia, como chave principal para que o trabalho seja vivenciado como meio de elevação do homem a Deus e de transfiguração das realidades temporais.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,09

Ebook (PDF)
R$ 24,75

Tema: Trabalho Social, Estudos Futuros, Antropologia, Vida Cristã, Teologia, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: elevação., espiritualidade., eucaristia, exercens., laborem, papa, trabalho., wojtyła.

Características

Número de páginas: 95
Edição: 1(2017)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-5697-710-6
Coloração: Preto e branco
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.