Agbook

CANDIDATO

E A CIDADE QUE SONHEI

Por: ADEILSON NOGUEIRA

Candidato significa vestido de branco, cândido, puro. Vem do Latim candidatus, isto é, vestido de branco (candidus), cândido (= sem mancha), porque os candidatos tinham que apresentar uma vida imaculada.

Na Roma antiga, assim se vestiam os pretendentes a cargos eletivos para se apresentar ao povo no campo de Marte.

Aquele que disputava um cargo público e precisava angariar votos vestia-se de branco para simbolizar sua pureza. É lógico, portanto, que exijamos de um candidato ou candidata que a sua vida, e não apenas as suas roupas, estejam limpas!

E assim o fiz. Cansado de ouvir que “todo político é corrupto” e que o povo só elege corrupto “porque não tem escolha”, resolvi partir para o sacrifício e, no ano de 2016, filiado a um partido político novo e não envolvido em escândalos, apresentei meu nome para avaliação pública.

Quatro (04) certidões seriam necessárias para o registro da candidatura. Apresentei dez (10) e ainda perguntei ao chefe do cartório eleitoral se ele queria mais.

O povo falava muito em “Ficha Limpa” e eu dei ao povo o que ele (e eu também) desejava.

A campanha não foi nada fácil. Sem recursos e sem apoio, na maioria das vezes, seguimos a árdua jornada.

Nem palanque tivemos. Fizemos a campanha de porta em porta.

A Lei Eleitoral, tão democrática e igualitária, deu-me 15 (quinze) segundos diários para divulgar minhas propostas de governo. Uma piada da democracia brasileira.

Atravessei este processo eleitoral respeitando meus concorrentes.

Não entrei na política para fazer inimigos. Entrei para fazer o bem.

Repudio veementemente toda e qualquer atitude que objetive agredir o cidadão em suas opções.

Tenho vivido pela Democracia e desconheço outra forma de governo cujo sustentáculo não seja a Democracia.

Apresentei meu nome, minha experiência e minha biografia como uma alternativa, como uma opção de voto inteligente e consciente para quem, como eu, anseia por uma administração exemplar e verdadeiramente voltada para o bem estar de todos, voltada única e exclusivamente para colocar o nosso município no caminho certo para o futuro com desenvolvimento tendo como alicerce o emprego, a educação e a saúde de qualidade.

Para tanto, conhecemos projetos dentro e fora do município, visitamos as comunidades e registramos as suas maiores carências. Soluções foram criadas. Soluções foram apresentadas.

Praticamente sem apoio algum, chegamos à reta final.

Ao contrário do que pregaram os especialistas de plantão, não desisti, não me rendi, não me vendi e não traí o povo. Não mudei meu discurso, muito menos a minha consciência. Não saí da minha casa e andei por mais de 15.000 residências para contar mentiras ou inventar histórias.

Não fui movido pela vaidade ou pela ambição, mas por uma imensa vontade de servir.

Não tive música engraçadinha ou toda aquela ostentação e poderio econômico que tão exaustivamente assistimos o tempo todo e o tempo inteiro.

Mas essa ainda não foi a vontade soberana do nosso povo, que assim seja...

Ninguém pode dar o que definitivamente não tem...

Apostaram que eu desistiria, que me venderia e que trairia os meus ideais.

Fui até o fim.

203 homens e mulheres de bem confiaram em mim. A eles dedico este livro e a minha gratidão.

Obrigado. Muito Obrigado. Muitíssimo Obrigado.

Impresso
R$ 46,30

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Características

Número de páginas: 48
Edição: 1(2017)
Formato: A4 210x297
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.



Personalizar acabamento
Para comprar cópias com opções de acabamento diferentes entre si, é necessário adicionar uma versão de cada vez ao carrinho.

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.