Agbook

PARADOXOS do fim dos tempos

Esta página foi vista 1865 vezes desde 05/01/2011

Deus-Natureza-Deus

Por: Lelis Osvaldo da Cunha

Meu livro tende a ser mais uma reflexão filosófica do que uma crítica para conscientização da comunidade internacional a respeito dos problemas atuais do meio ambiente e da sociedade atual neste início de século.

Estudei durante vários anos as reflexões e pensamentos do principais filósofos desde os séculos 14, 15, 16 e 17, ou seja, desde Tales até Leibniz e Nietzche até os mais contemporâneos como Bergson (Henri Bergson), Pierce e James (Charles Pierce e William James), Croce (Benedito Croce) e Husserl (Edmund) - Fenomenologia. Neste sentido filosófico, até mesmo Husserl tinha uma visão cética e paradoxal das ciências exatas sobre o homem (espiritual e livre). São dele as seguintes proposições: "As ciências exatas nada dizem sobre o homem enquanto ser espiritual e livre". "As ciências humanas (psicologia e história) simulam as ciências exatas, transformando o espírito em um objeto, tratando-o como um fenômeno natural".

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 31,29

Tema: Espiritualidade, Filosofia, Não Ficção Palavras-chave: deus., natureza, paradoxos

Características

Número de páginas: 140
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.