Agbook

Manual Básico de Dissecção

Esta página foi vista 345 vezes desde 12/02/2018

Segunda edição

Por: Guedert; Amorim; Bonfiglio; Lima

Presente no currículo de muitos cursos de medicina do Brasil e do exterior, a disciplina de anatomia humana topográfica, associada a dissecção de cadáveres, sempre se mostrou um desafio aos estudantes. A literatura existente a respeito da anatomia é vasta, isto não se reflete quando buscamos obras voltadas a dissecção. O material acerca deste tema, quando existente, trata da dissecção de forma direta, esquecendo de que os alunos na maioria das vezes carecem de um conhecimento prévio a respeito de conceitos básicos. Este livro intitulado "Manual básico de dissecção" vem de encontro a esta realidade, com o objetivo de suprir a lacuna a respeito dos conhecimentos básicos sobre o processo de dissecção, agora em sua segunda edição muito mais atual e moderno,conservando as características da obra original com um texto fácil e objetivo sempre acompanhado de fotografias originais de alta resolução.

O leitor irá encontrar nesta obra:

- Um regulamento completo de biossegurança que pode facilmente ser aplicado em qualquer laboratório de anatomia humana.

- Informações sobre os equipamentos de proteção individual utilizados como rotina durante a dissecção.

- Informações sobre os instrumentais utilizados em dissecção, para que fim são usados e como devem ser manuseados.

- Um guia para as etapas iniciais da dissecção por regiões, orientando o leitor para que realize de forma correta a marcação das linhas de incisão, separação da pele, tela subcutânea, fáscia muscular, vasos e nervos. Mostrando inclusive o que não se deve fazer.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 111,56

Tema: Medicina Legal, Anatomia, Medicina, Ciências Biológicas Palavras-chave: anatomia, dissecção, instrumentais

Características

Número de páginas: 180
Edição: 2(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-920155-0-3
Coloração: Colorido
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.