Agbook

As origens do ritual na Igreja e na Maçonaria - Helena P. Blavatsky

Por: Livros Místicos

SUMÁRIO:

Citações - H. P. Blavatsky: Sinopse de sua vida - Parte I – Os Teosofistas - Parte II – A palavra de Deus - Parte III – Igreja e Maçonaria - Parte IV – Maçonaria e a origem Gnóstica - Parte V – Templos e altares - Parte VI – O mito solar - Parte VII – O ritual do Cristianismo primitivo - Parte VIII – A Iniciação - Parte IX – Regiões Infernais - Parte X – Antigos Maçons - Parte XI – A origem da Comunhão - Parte XII – Nada é novo sob o Sol - Parte XIII – Final - Livros Recomendados sobre Misticismo, Maçonaria e Rosacruz - Sites Recomendados sobre Maçonaria e Misticismo.

ELENA PETROVNA BLAVATSKAYA (1831–1891) mais conhecida como Helena Blavatsky ou Madame Blavatsky, foi uma escritora russa, responsável pela sistematização da moderna Teosofia e fundadora da Sociedade Teosófica.

Nesta obra compara o Ritual da Igreja Católica com o dos principais Ritos Maçônicos, revelando a verdadeira origem histórica e significado dos principais sacramentos cristãos. Leitura especial para os interessados em Cristianismo Esotérico.

Ainda que não se possa reportar ao testemunho da história, é, no entanto, um fato histórico - pois um grande número de fatos relatados pelos antigos escritores o corrobora - ter o ritual da Igreja e da Franco-Maçonaria brotado da mesma fonte e se desenvolvido de mãos dadas... A Maçonaria era simplesmente, em sua origem, um Gnosticismo arcaico ou um Cristianismo esotérico primitivo; o ritual da Igreja era e é um PAGANISMO EXOTÉRICO pura e simplesmente REMODELADO, pois não podemos dizer reformado.

Pode-se, pois, demonstrar que a Franco-Maçonaria moderna e o ritual da Igreja descendem em linha reta dos gnósticos iniciados, neo-platônicos, e dos Hierofantes que renegaram os mistérios pagãos, cujos segredos perderam, sendo conservados somente por aqueles que jamais aceitaram compromissos. Se a Igreja e a Maçonaria querem se esquecer da história de sua verdadeira origem, tal não o fazem os teosofistas. Eles repetem: a Maçonaria e as três grandes religiões cristãs herdaram os mesmos bens. As "cerimônias e palavras de passe" da Maçonaria, e as orações, os dogmas e ritos das religiões são cópias disfarçadas do puro paganismo (copiados e emprestados prontamente pelos judeus), e da teosofia neo-platônica. Igualmente, as "palavras de passe" empregadas hoje pelos MAÇONS BÍBLICOS, relacionadas com "a tribo de Judá", os nomes de "Tubal-Caim" e outros dignitários zodiacais do Antigo Testamento, não são mais que aqueles aplicados pelos judeus aos antigos Deuses da plebe pagã; não os Deuses dos Hierogramatas intérpretes dos verdadeiros mistérios.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 33,95

Tema: Estudo De Magia, Oração, Espiritualidade, Esoterismo, Realismo Fantástico, Corpo, Mente E Espírito Palavras-chave: alquimia, astrologia, blavatsky, cabala, católica, companhia, de, esoterismo, fernando, gnosticismo, grande, hermetismo, igreja, iniciação, jesus, jesuíta, loja, magia, martinismo, maçonaria, misticismo, oculto, oração, oriente, papa, paz, pessoa, poesia, rito, ritual, rosacrucianismo, rosacruz, silêncio, teosofia

Características

Número de páginas: 74
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-924458-0-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.