Agbook

O caos da sociedade nos dias de Jesus

Esta página foi vista 3940 vezes desde 05/01/2011

Por: Edmilson Alves

Este livro fala do comportamento da sociedade do primeiro século da era cristã que anelava por encontrar uma luz em meio a nebulosidade daquela época. As religiões dos mistérios e sincretismo filosóficos, o legalismo e ritualismo ultrapassados. A fusão entre a política e a religião, que culminava a exploração sagrada do povo Judeu. Além da rejeição aquele que prometia salvar os homens sem que eles pagassem nada por isso. A inveja dos religiosos que viam no sistema religioso uma forma de obter lucros financeiros exorbitantes. E para defender esses interesses, estavam dispostos a crucificar qualquer cristo que aparecesse. É sobre essa era conturbada que esse livro se propõe a discutir. Vale a pena ler.

TRECHO DO LIVRO

[...] Ali todos deveriam fazer sua oferta sacrificial, até mesmo os mais pobres. A malandragem religiosa estava no “controle de qualidade” feito aos animais a serem sacrificados.

As pobres ovelhas, bois e pombinhas, além de serem levadas ao sacrifício, eram obrigados a serem “perfeitos”, sem nenhum defeito físico. E nesse padrão quase nenhum animal passava. Diziam os sacerdotes está seguindo o manual do sacrifício escrito por Moisés no levítico.

Na verdade esse controle de qualidade de fachada, nada mais era do que uma forma de barrar os animais trazidos pelos ofertantes, e forçá-lo mercadologicamente a comprar outros, vendidos nos pátios do Templo, que não por coincidência eram comercializados por pessoas com ligação familiar ou comercial com os sacerdotes.

Por aí entendemos, porque Jesus era uma ameaça aos interesses deles. [...]

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 34,86

Tema: Diversos, Espiritualidade, Filosofia / Religião Palavras-chave: jesus

Características

Número de páginas: 122
Edição: 1(2010)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-62954-00-9
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (1 comentários)
15/12, 14:21 h
Marlon Mendel
O livro "O caos da sociedade nos dias de Jesus", está disponível? Gostaria que em informasse, pois quero adquiri-lo.

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.