Agbook

H E B R E U S

A história do Povo Escolhido

Por: Marcio Lemos Dias

Esta obra literária visa compreender a história dos Judeus, como se deu a formação deste povo, oriundos da Terra de Israel. Nela ocorreu uma significativa etapa de sua história, no qual o primeiro milênio está registrado na Bíblia Sagrada; nas Escrituras, está assinalado, e averbado a sua formação cultural, religiosa e nacional. No cenário geográfico, abordaremos as riquezas contidas na terra de Israel, quais foram os principais personagens de sua história, e suas influências no meio em que viveram; e ainda quais os legados deixados para nós até os dias de hoje. Não abstante aos exílios, e as diásporas judaicas, eles jamais se esqueceram de sua terra natal e de sua cultura.

No princípio da história, o Senhor criou Adão e Eva, a Bíblia descreve, no livro de Gênesis, que Deus aparecia todo entardecer a ele para desfrutar de uma comunhão íntima, isso se deu por milhares de anos, essa comunhão expressa o amor e a atenção que Deus, como nosso pai, deseja dispensar aos seus filhos. Veremos também, porque esse povo é conhecido por vários nomes, pois ora são chamados de Judeus, ora chamados de Hebreus, ora de Israelitas. Sucintamente faremos menção dos fatos que hoje estão ocorrendo na terra Santa com este povo, pois a terra santa (Israel) geograficamente é muito pequena, aproximadamente do tamanho do estado de Sergipe, o primeiro estado brasileiro acima do estado da Bahia; não obstante ser um estado minúsculo, todo dia é centro dos noticiários do mundo, pois os irmãos Judeus e Árabes brigam até os dias de hoje por vários motivos, mormente por questões religiosas, políticas e geográficas.

Elucidaremos ainda o porquê Israel não sucumbiu frente à investida dos seus inimigos ao longo de sua história, sendo esses muito mais poderosos que eles. Mesmo ocorrendo as duas diásporas, Israel voltou para sua terra natal, estando hoje em pleno crescimento. Compreenderemos que ao longo de sua biografia, até os dias hodiernos, a nação que Deus escolheu pela sua soberania, está a cada dia mais desfrutando das suas bênçãos.

Com o estabelecimento do estado de Israel em 14 de Maio de 1948, foi recuperada a independência judaica, que havia sido perdida 2.000 anos antes. Um brasileiro chamado Oswaldo Aranha que presidiu a sessão histórica da Assembleia Geral da ONU prolatou o voto de minerva, dando a partir daquele momento o direito de Israel ser reconhecida como nação no cenário mundial. Cumpri-se aí a profecia de Cristo quando disse: “olhai para a figueira, quando ela florescer, estará próximo o verão.” No cenário histórico e escatológico, Israel é a nação que Deus escolheu como relógio profético do mundo, quando Jesus falou da figueira, fazia menção a Israel, e quando disse sobre o florescer, estava vislumbrando a sua independência recuperada em Maio de 1948. O verão será a sua inefável volta para buscar o povo lavado e redimido no seu sangue para morar no céu.

Hoje Israel pode gozar de pleno crescimento no âmbito mundial, seja no turismo, arqueologia e história. Sendo a nação mais antiga do mundo, e também na extração do petróleo que perfaz uma grande parte de seu PIB. Já no âmbito nacional, Israel elaborou um sistema de irrigação para torna a terra fértil, e nestes dias, os judeus estão plantando e colhendo como nunca em todo a sua história.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 36,60

Ebook (PDF)
R$ 20,45

Tema: Ciências Da Terra, Vida Cristã, Teologia, Ciência Palavras-chave: abraão, davi, diáspora, hebreus, história, israel, jacó, jesus, josé, moisés, patriarcas, profetas, reis, sacerdotes., teologia

Características

Número de páginas: 112
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-924909-2-8
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.