Agbook

O PARADIGMA QUÂNTICO E O CONSCIENCIAL

Ciência Espiritualidade Educação

Por: Dalton Campos Roque

Uma visão social do espiritualismo na nova sociedade e na educação.

Acredito que este é um trabalho muito útil aos educadores, professores, pesquisadores, cientistas, espiritualistas e estudiosos da Parapsicologia.

Ele integra educação, paradigma, consciência, valores humanos, espiritualidade e evolução social e consciencial.

Apesar de baseado em duas monografias (uma de Dalton e outra de Andréa) não está tão chato de se ler, até que ficou bem simples e agradável com jeito natural de livro, devido as característica do autor principal Dalton e seu modo mais coloquial de se comunicar.

No entando, as referências e notações são mantidas e bem descritas para eventuais consultas dos leitores com perfil de pesquisador.

É um trabalho repleto de reflexões e autocríticas sociais e conscienciais profundas que nos remete a todos a uma reciclagem intraconsciencial e a reforma do paradigma vigente.

Não há uma solução em curto prazo para os problemas e conflitos humanos. O paradigma científico também obedece à mesma curva da evolução social e somente ascende quando as consciências se expandem e a perspectiva generalizada se amplia. As reperspectivações se fazem em diversos níveis, sempre de dentro para fora, obedecendo à suscetibilidade intrínseca - foro íntimo.

É preciso exaurir e estafar os interesses econômicos e egoístas numa crise mundial para o rearranjo da máquina social. Os cientistas, os pesquisadores e os líderes políticos, muitas vezes são apenas uma amostragem de toda incoerência e distorção social.

A crise paradigmática é uma crise moral e ética, muito mais que técnica, científica, administrativa ou política. É preciso investir na educação inter / multi / pluridisciplinar com líderes pensadores que sirvam de exemplo e no autoconhecimento abrangente em movimentos de base. O espiritualismo técnico através da Parapsicologia é apenas um caminho, uma ferramenta a ser utilizada para contribuir com a educação e a qualidade de vida.

Obra baseada no curso de Pós-graduação Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia cujo título foi: Caminhos para a Construção de uma Neociência - O Paradigma Consciencial: Interseções entre Paradigma, Parapsicologia, Espiritualidade e Consciência. Foram utilizados trechos da monografia de Andréa Lúcia: Breve Exploração dos Estudos Sobre Meditação, Com Ênfase Nos Me-canismos Neurofisiológicos Desta Pratica E Nos Seus Possíveis Efeitos Sobre A Saúde Ambas monografias pelas Faculdades Integradas “Espíritas”.

O livro aborda todos os paradigmas: o paradigma cartesiano, o paradigma quântico e o paradigma consciencial.

Prefácio pelo escritor Marco Antônio Coutinho - "A leitura atenta de O Paradigma Consciencial – uma neoconsciência nos esclarece que muito do que já se utilizou como método e paradigma permanece válido, e apenas não pode ser considerado completo, como se pensava anteriormente que fosse. Novos critérios, novos padrões se estabelecem para examinar as coisas, e o paradigma consciencial é tal-vez o primeiro que traz em si mesmo a dinâmica dos acontecimentos que se pretende perceber com lucidez e, portanto, neste sentido, por mais que se enraíze em procedimentos ancestrais, remotamente anti-gos, é flagrantemente novo e inovador.

Com toda a pesquisa que possibilitou O Paradigma Consciencial – uma neoconsciência, este livro ajuda a construir, sobretudo, por manifestar-se não como um relatório de descobertas, mas como fluxo reflexivo, do qual podemos participar com nossa própria reflexão. A visão transdisciplinar das ferramentas de exame, a verdade como elemento relativo de ponta, o otimismo marcante em relação à capacidade de mudança do ser humano, e a consciência como elemento integrativo do processo de conhecimento parecem ser as linhas mestras deste trabalho esmerado de Dalton e Andréa, que soa como um convite para que naveguemos com eles pelos infinitos e surpreendentes oceanos da consciência." Não aconselhado a alunos da Conscienciologia.

Impresso
R$ 62,37

Tema: Psicologia Social, Psicologia Cognitiva, Psicologia Aplicada, Psicologia, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais Palavras-chave: capitalismo, ciência, consciencial, educação, moral, paradigma, quântico, sistema, sociedade, ética

Características

Número de páginas: 241
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.