Agbook

O Raciocínio dos Pensamentos

Por: Cabral Veríssimo

O RACIOCÍNIO DOS PENSAMENTOS

O raciocínio dos pensamentos compõe textos de uma forma agradável ao leitor, trazendo os significados do campo invisível ao visível, tomando a sua forma em corpo de texto, significativo, seja ele de quaisquer gêneros que for.

Cada obra escrita é criação do seu criador, trazendo em si o aspecto de significados do sêmen da qual viera, retratando as emoções quentes ou frias em que, naquela hora inspirou o autor a produzi-la...

Obviamente que uma só letra (poesia, artigo ou redação) venha representar totalmente o gênero do seu autor, mas representa inteiramente aquela inspiração criada, inteirando-a melhor ao próprio gênero de uma obra curta, enquanto que, já um romance de páginas extensas compõe o raciocínio do autor, parcialmente ou em totalidade.

Na verdade, o raciocínio articula os pensamentos processando a inteligência que rege o mundo e suas necessidades, pois os pensamentos se efetivam através de toda sorte de comunicação para a formação intelectual da humanidade, mundialmente. Por outro lado, ele cria também coisas negativas e até malignas.

MODOS DE PENSAMENTOS

O pensamento é um modo de conhecimento (não intuitivo), dirigido à pessoa, ao passo que, tal e as reações implicadas no seu sentido.

O pensamento percorre o espírito humano em diversos atos de apreensão e de tomada de posição (interrogação, duvidas etc.), afim de, no assentamento do juízo, compreender de forma definitiva ou, que julga ser definitivo, um objeto.

O pensamento é capaz de passar da contemplação tranquila de um objeto (transição rítmica de um objeto) a apreensão do mesmo já numa forma de conhecimento:

- No pensamento discursivo: a pessoa desenvolve o processamento e busca sempre de coisas novas.

- E no pensamento reprodutivo: a pessoa desenvolve o processamento de entender, puramente em forma reprodutiva, organizada assim: uma verdade apresentada mediante a compreensão de suas relações lógicas, com verdades adquiridas noutra tempo.

Finalizando: O pensamento criador é aquele, em que, a pessoa se manifesta livremente o seu modo de pensar independente, deixando o pensamento percorrer o seu espírito humano com a intuição e inspiração.

Ebook (epub)
R$ 29,81

Tema: Espiritual, Crescimento Pessoal, Administração Do Stress, Poesia, Não Ficção, Autoajuda Palavras-chave: auto-ajuda, cabralverissimo, psicologia

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.