Agbook

ROTEIRISTA E NARRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

Por: CABRAL VERÍSSIMO

Entenda o que um roteiro é. O roteiro, ou script, lista todos os elementos (áudio, vídeo, comportamento e diálogo) que são necessários para contar uma história através do cinema ou TV.

Um roteiro quase nunca é trabalho de uma única pessoa. Ao invés disso, ele passar por diversas revisões e reescritas, e é por fim interpretado pelos produtores, diretores e atores.

Cinema e TV são meios visuais. Isso significa que você precisa escrever seu roteiro de forma que ele abranja os aspectos audiovisuais da história. Concentre-se em escrever imagens e sons.

Leia os roteiros de alguns dos seus filmes favoritos. Encontre roteiros de filmes online e decida o que você gosta (e não gosta) neles. Pegue a ideia de como a ação é transmitida, o diálogo é escrito e os personagens crescem na trama.

Dê vida ao seu conceito. Presumindo que você já tenha uma ideia sobre o que quer escrever, esboce todos os detalhes necessários da trama, relacionamentos e traços de personalidade que irão guiar sua história. Quais elementos são mais importantes para o seu conceito? Como seus personagens interagem e por que? Qual o seu ponto maior? E onde há furos na trama? Escreva notas em relação a estes pontos em qualquer formato que você desejar.

DESCRIÇÃO:

01. COMO ESCREVER UM ROTEIRO DE FILME

02. NARRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA

( O JAMAÇÚ DE BIDD-ARABIN)

Ebook (epub)
R$ 63,50

Tema: Teatro, Roteiros, Filme, Não Ficção, Drama, Artes Cênicas Palavras-chave: cabralveríssimo, cinema, filme, narraçãocinematográfica, roteirista, roteiro

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.