Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Agbook

O SEMEADOR DE VENTOS

Por: José Almir Fontella Dornelles

Nota do editor

A obra que vos apresento tem vários temas como abordagem, e, como fundo histórico, as revoluções de 1893 e 1923, no Rio Grande do Sul. Desta forma o grande escritor de Semeador de Ventos, o saudoso mestre Almir Fontella, nos apresenta uma imensa gama de assuntos, magistralmente engendrados - como lendas e mitos – racismo – amores – crimes – mistérios. A obra é magnífica e de grande importância para nossa literatura brasileira. Neste livro, o Professor José Almir Fontella Dornelles deixa-nos seu maior legado, concernente à sua criação artística, sua maneira singular de escrever, abrangendo temas de difícil domínio, como é o caso do fundo histórico em que tece este belo e inspirador romance.

A obra é um deleite incomparável para bons leitores, pois a prosa de Fontella é limpa, sua escrita impecável, sua linguagem, embora culta, contudo, de fácil entendimento, contempla todos os tipos de leitores, dos leigos aos catedráticos. Como editor, no entanto, confesso que foi uma grande descoberta, a obra que ora ponho em vossas mãos. Todavia, ler este livro, foi para mim um prazer que ultrapassou a relação comum que há entre editor, livro e autor, pois a mente do grande professor não desapareceu com sua morte física. A obra ficou, para que pudéssemos conhecer o homem que a escreveu, com sua capacidade intuitiva impressionante e maestria em contar história. Contudo, embora não deva fazer comparações, posso afirmar que este livro tem a mesma força, beleza, humanidade, e a mesma alma sociocultural da obra: “Levantado do Chão, ” obra que deu a José Saramago as condições ideais para que o mesmo pudesse ganhar um Nobel de Literatura.

Sobre a forma como Fontella escreveu seu livro. O enredo riquíssimo, as digressões são de rara beleza, diria que são várias obras em uma só, pois o modo como ele conduz sua história, como distribui de forma justa e generosa a importância dos seus personagens, isto só os grandes escritores clássicos como Tolstói e García Márquez foram capazes de fazer. Cito como exemplo, as obras: Guerra e paz e Cem anos de solidão. Fontella nos conta sua história principal, a saga de Rosalino, com as delinquências de Pedro Lemes, as aventuras de Caru, o romance entre Ana Clara e Santiago, tudo ele faz para que o leitor não se canse, e com coragem e esperança avance até o fim, para saber tudo que pretende nos contar de forma clara e verdadeira. O livro, embora seja uma ficção, nos convence de que se trata de obra biográfica, contudo seu narrador se faz presente, onisciente, seus olhos não deixam escapar nenhum detalhe da vida de suas grandes e importantes personagens.

Sobre seu herói, o Santiago, este é um homem de grandes virtudes e poucos defeitos. Talvez seja esta a lição principal que Fontella pretende nos apresenta, que seu herói pode ser de fato um homem de virtudes supra-humanas, daqueles homens que ainda acreditam na humanidade, na bondade dos afetos, pois isto nos é revelado pela forma poética como Santiago trata seu irmão, sempre disposto a perdoar seus grandes desvios de conduta, acreditando que a generosidade e o amor fraternal podem transformar qualquer espírito errante.

Evan do Carmo, Brasília, outubro de 2018

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 72,74

Ebook (PDF)
R$ 33,37

Tema: Europeu Continental, Caribeanho E Latino Americano, Antigo, Clássico E Medieval, Realismo Fantástico, Literatura Nacional, Drama Palavras-chave: grande, histÓrico, pampas, rio, romance, sul.

Características

Número de páginas: 623
Edição: 1(2018)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-471-0044-5
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.