Original

Agbook

Original

LEI Nº 5.194 - ENGENHARIA, DA ARQUITETURA E DA AGRONOMIA.

Por: CABRAL VERÍSSIMO

LEI Nº 5.194 - Do Exercício Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia

O engenheiro civil projeta, gerencia e executa obras Como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a defnição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifca as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e defne o material a ser usado. Chefa as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edifcação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profssional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício. Você pode ingressar na carreira com um curso tecnológico.

Arquitetura:

O arquiteto planeja o uso de espaços para fins residenciais, industriais e comerciais. Utiliza de diversos recursos técnicos e artísticos para elaborar um projeto arquitetônico. 

Características profissionais importantes (aptidões)

Conhecimentos e habilidades para desenhar e planejar espaços. Visualizar espaços em três dimensões, capacidade de abstração, conhecimentos matemáticos, habilidades artísticas, sensibilidade, facilidade para trabalhar em equipe.

 

Mercado de Trabalho

Construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, assessoria, instituições de pesquisa.

 

Especializações

O arquiteto pode fazer especialização nas seguintes áreas: paisagismo, urbanismo, história da arquitetura, arquitetura de interiores, computação gráfica aplicada à arquitetura, comunicação visual, etc.

São as ciências e técnicas usadas para melhorar a qualidade e a produtividade de lavouras, rebanhos e produtos agroindustriais.

O agrônomo envolve-se em praticamente todas as etapas do agronegócio - do plantio ou da criação de rebanhos à comercialização da produção. Ele planeja, organiza e acompanha o preparo e o cultivo do solo, o combate a pragas e doenças, a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra. Cuida da alimentação, da reprodução, da saúde e do abate de animais. Também gerencia a industrialização, o armazenamento e a comercialização de alimentos de origem animal e vegetal.

D E S C R I Ç Ã O

TÍTULO I

Do Exercício Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia

CAPÍTULO I - Das Atividades Profissionais

Capítulo II - Da responsabilidade e autoria

Título II - Da fiscalização do exercício das profissões

Capítulo I - Dos órgãos fiscalizadores

Capítulo II - Do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo I - Dos órgãos fiscalizadores

Capítulo II - Do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo III - Dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

Capítulo IV - Das Câmaras Especializadas

Capítulo V – Generalidades

Título III - Do registro e fiscalização profissional

Capítulo I - Do registro dos profissionais

Capítulo II - Do registro de firmas e entidades

Capítulo III - Das anuidades, emolumentos e taxas

Título IV - Das penalidades

Título V - Das disposições gerais

TÍTULO VI - Das disposições transitórias.

Ebook (epub)
R$ 48,43

Tema: Decoração, Arquiteto Individual, Agropecuária, Não Ficção, Engenharia E Tecnologia, Arquitetura Palavras-chave: -, 5.194, arquiteto, arquitetura, cabralveríssimo, daarquiteturaedaagronomia., engenharia, lei, leis, nº

Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.