Agbook

Amar Conjugal

Esta página foi vista 81 vezes desde 19/11/2018

Poemas de Casal

Por: Jansen Viana

A palavra “amor” anda deveras desgastada, como tantas palavras do nosso vocabulário surradas com o passar do tempo. Usamos a palavra “amor” para expressar a preferência por um sorvete, a devoção ao time do coração, o encanto por uma cidade, a paixão a uma pessoa e o sentimento por Deus.

Por outro lado, me parece que o “amor” continua ainda abstrato, um ideal sempre por alcançar, como se já não participasse da vida humana. Na maioria das vezes não temos uma noção clara quando falamos de amor.

É aí que entra o poeta: para ressuscitar a palavra gasta e tornar concreto o encontro com o sublime! Com uma palavra ordinária o poeta fala o inefável. O que diz o poeta está para além das suas palavras, que, agora aladas, deixam de ser verbetes e se transformam em janelas para a experiência com o Belo.

É o que faz Jansen Vianna em Amor conjugal, uma verdadeira ode ao amor. De forma leve, bem humorada e com a mais fina sabedoria, Jansen cria uma nova gramática para a palavra “amor” e nos convida a conjugá-la nas mais diversas relações. A cada aforismo do livro, uma nova conjugação do amor; em cada página, uma variação inusitada de amar.

O apóstolo João diz que “Deus é amor”, mas o Jansen cria mais movimento poetizando que “Deus é amar” – o Sagrado está na experiência de quem ama. O mesmo João afirmou que todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Para o nosso autor, o que vale é o amor conjugado: “a mais bela forma de conjugar o amor é no gerúndio”, ecoando o verso drummoniano “amar se aprende amando”. Amar conjugal é uma nova linguagem, um novo cântico, um novo léxico para a mais linda e urgente experiência entre os seres vivos. Um livro para o deleite dos amantes!

Uma boa leitura e felizes conjugações!

Impresso
R$ 25,01

Ebook (PDF)
R$ 12,92

Características

Número de páginas: 60
Edição: 2(2018)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Espiral c/ acetato
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.