Agbook

APARÊNCIAS E NADA MAIS

Por: Vinícius Silva Teixeira

Prepare–se leitor,

Vinícius Silva Teixeira, é Baiano nascido na cidade de Serrinha, é Professor da Rede Estadual de Ensino, Licenciado em Química, Especializado em Educação Profissional e Metodologia do Ensino da Química, atualmente cursa no Instituto Federal da Bahia Pós Graduação em Práticas Assertivas na Educação Profissional Tecnológica e PROEJA. É escritor de romances e ficção das obras: Amapola, Quitéria e Nem Tudo Que Reluz é Ouro.

Aparências e nada mais é um romance místico cheio de contextos épicos, teve início no ano de 1.812 perpassando-se por outras gerações até chegar no ano 2.000 Eugênio e Maria Eduarda foram conectados, ligados por meio de uma ancestralidade e espiritualidade muito forte. De acordo com o espiritismo, a matéria transcendeu entre o corpo e o tempo, passando pelas gerações e encarnações do plano físico. No decorrer dos tempos viveram uma forte paixão, regada com muito prazer e demasiadamente com inúmeros conflitos pessoais que vos levaram a separação.

O destino fez as duas almas se encontrarem após serem gerados por famílias diferentes: Eugênio na pele do Índio Anauadê pertencente da Tribo Indígena Cupuarú, onde nascera as margens do Rio São Francisco ao Norte da Bahia; Maria Eduarda é descendente de família Portuguesa, filha do Capitão da Guarda Real Manoel Marques e da Governanta Maria Melissa, ambos chegaram ao Rio de Janeiro depois que a Coroa Portuguesa expulsou a Família Real detentora do poder na qual seus pais eram servos.

Ambos herdaram a personalidade e a cultura dos seus povos antepassados, Eugênio herdou o chão da terra que faz brotar a semente, ele é raiz, é de raça. Trabalhador, assim como seu pai e avô elevou os saberes da terra... Maria Eduarda herdou o sangue azul, a linhagem da realeza, a burguesia, o espírito de riqueza. Ela nasceu com asas para em dado momento voar sobre seus ímpetos, desejos, ambições até o momento das mesmas se partirem e a vida lhe ensinar verdadeiras lições.

Na geração contemporânea se estabelecerem como namorados, noivaram-se e antes de se casarem, ela o revelou um de seus sonhos: Ser aprovada no vestibular da UNEB, estudar Engenharia Agronômica, ir embora para Juazeiro e trabalhar numa grande empresa estrangeira para tornar-se uma mulher poderosa, rica... Em meio a este anseio, ela se casará com Eugênio, após o casamento mudará seu comportamento, sua personalidade, deixando de trata-lo com respeito e buscará subterfúgios para almejar o que deseja, a (liberdade) após ser aprovada no vestibular.

Aprovada no vestibular Maria Eduarda fará a sua matrícula na UNEB, conhecerá a Engenheira Julia que se apaixonará por ela, e para fisga-la, lhe oferecerá um emprego na empresa em que trabalha. Após ser contratada pela empresa Serra Vale fabricante de Vinhos para ocupar um cargo de supervisora se achará no direito de desfazer daquilo que tivera construído, (seu casamento), tentará convencer Eugênio deixar tudo para traz, principalmente o seu chão, a sua raiz para viver uma aventura numa terra desconhecida. Após ter provocado várias discórdias e desrespeitos junto as duas famílias forçará a barra, mais sem êxito, Eugênio insistirá em permanecer no seu chão.

Maria Eduarda, fará o coração do empresário Inglês Jefferson palpitar e se apaixonar, onde este se articulará com seu chefe Fernando que criará uma situação e a promoverá oferecendo-lhe uma proposta irrecusável para desempenhar uma função em Londres. Fisgada pela proposta e oportunidade de conquistar tudo que sonhou resolverá abandonar seu marido e família, onde deixará um bilhete dizendo que partiu para Europa em busca dos sonhos. Eugênio ao chegar em casa depois de vender seus legumes e frutas na feira, encontrará um bilhete na porta da geladeira, onde sua amada estará lhe dizendo que partiu para Londres, ele desesperado sairá atrás de sua amada e quando chegar no aeroporto de Petrolina será tarde, ela tivera embarcado para o aeroporto de Salvador, então depois de um gole de cachaça na beira da estrada, ele pegará a BR e seguirá para a Capital, mais antes de chegar na cidade de Feira de Santana capotará o carro e falecerá causando comoção e dores juntos aos familiares e amigos.

Doador de órgãos, ele salvará a vida do músico Marcelo, será sepultado, mais Maria Eduarda não saberá do seu falecimento. Em Londres, ela descobrirá que está grávida de Eugênio e será deportada, ao ver os seus sonhos irem por água abaixo retornará para Juazeiro, encontrará Marcelo e se emocionará ao saber que foi ele quem recebeu o coração do seu marido. Desprezada pela família, e após passar por um problema de saúde gravíssimo, tomará uma grande decisão: Depois da constatação do Câncer que contraíra e seu estado emocional ter ficado abalado, assim como o estado físico debilitado por conta dos fortes medicamentos (quimioterapias) resolverá dar seu filho a seu Compadre Marcelo e sua esposa para eles criarem. (ela deixará seu filho nos braços e cuidados do seu verdadeiro pai, Eugênio que está contido no peito de Marcelo).

Quantas aventura e emoções leitores, sendo assim reflitam! Quantos casais vivem neste mundo de meu Deus apenas por aparências? Sobre o apego? Sobre o costume diário da convivência? Sobre um desgaste emocional, sentimental, onde nem mesmo a química, a atração corporal não se estabelecem mais? São muitos e ai? Viver por viver?

Bem! Viver por viver não traz felicidades, apenas desencantos, desilusões, dores, marcas... E se a outra parte não se interessar mais? O que pensarei? Como me comportarei? Como resistir a dor da saudade? Como resistir ao abandono e ao desprezo? O tempo é o Senhor da razão, mais nem sempre ele cura uma dor, uma saudade, o próprio tempo cicatriza feridas, mais deixa marcas...

Impresso
R$ 53,56

Ebook (PDF)
R$ 13,99

Tema: Amor E Romance, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Família E Relacionamentos Palavras-chave: amorosos, apego, descrenças, desilusões, paixão, relacionamentos, separação, tempo...

Características

Número de páginas: 582
Edição: 3(2019)
Formato: A5 148x210
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.