Agbook

Serenatas de Conservatória, um patrimônio cultural

Por: Marluce Magno

As Serenatas têm atraído o interesse turístico, jornalístico e acadêmico ao distrito valenciano de Conservatória (RJ) desde o final da década de 1960. Qual é a sua história? Por que essa tradição brasileira sobreviveu nessa pequena localidade? Qual o papel dos Irmãos Freitas e de sua criação - o extinto Museu da Seresta e Serenata - na perpetuação da tradição?O que caracteriza uma serenata e a distingue de uma seresta? Há riscos à continuidade desse patrimônio cultural? Há ações de salvaguarda para minimizar esses riscos? São perguntas que este livro tenta responder.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 49,94

Tema: História E Crítica, Etnomusicologia, Turismo, Música, Artes e Entretenimento Palavras-chave: conservatória, cultura, música, patrimônio, serenata

Características

Número de páginas: 279
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-905450-5-7
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.