Agbook

Forças do mal

Os prejuízos ‘raciais’ da figura do judeu na produção integralista de Gustavo Barroso (1933-1937)

Por: Cícero João da Costa Filho

Ainda que esteticamente distantes do modelo político dos velhos camisas-verdes, é inevitável a comparação da atual ascensão da direita populista com outros modelos do passado. O ataque à razão e ao iluminismo, a demonização das esquerdas, o apontamento dos “culpados de sempre”, a apologia a uma certa moralidade torpe, voltaram com força total. Para entendermos melhor o atual momento, precisamos olhar o espelho do passado. E a imagem não é nada bonita.

Renato Alencar Dotta

Doutor e Mestre em História Social pela Universidade de São Paulo – USP.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,70

Tema: Nacionalismo, Judaico, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política Palavras-chave: antissemitismo, barroso, brasil, gustavo, história, integralismo, política

Características

Número de páginas: 340
Edição: 1(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-9583-046-2
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Offset 75g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.