Agbook

A Queridinha da América

Por: Israel Foguel

Shirley Temple Black foi uma atriz, dançarina, cantora e diplomata norte-americana. Já com mais de quarenta anos de idade, concorreu a cargos políticos, sem sucesso. Uma das estrelas mais importantes de Hollywood, Shirley estrelou filmes como A Pequena Princesa e A Pequena Órfã. Ao longo da carreira fez 43 longas metragens.

Shirley Temple foi a mais jovem atriz a ganhar um Oscar especial – tinha apenas seis anos quando recebeu uma miniatura da estatueta. Foi embaixadora dos Estados Unidos em Gana e na antiga Tchecoslováquia.

Shirley Temple Black nasceu em Santa Mônica, Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 23 de abril de 1928. Em 1931, com apenas três anos, foi matriculada na Meglin’s Dance School, em Los Angeles. Iniciou sua carreira aos 3 anos de idade dançando e sapateando. Com seus inconfundíveis cachos dourados, rosto de boneca e uma grande simpatia, ela rapidamente se tornaria um alento para o país, que estava mergulhado na Grande Depressão.

Em 1933, assinou seu primeiro contrato com a Fox. Em 1934 estreou em “Alegria de Viver”, onde se destacou pela atuação e pela dança. Atuou em um filme atrás do outro – foram 14 curtas-metragens e 43 longas-metragens, entre eles, “Olhos Encantadores” (1934), “A Pequena Órfã” (1935), “A Mascote do Regimento” (1935), “A Princesa Rebelde” (1935), “Heidi” (1937), “A Queridinha da Vovó” (1937” e “A Princesinha” (1939). Em 1935, com apenas seis anos, Shirley Temple foi a primeira atriz mirim a ganhar o “Baby Oscar”, uma estatueta especial com metade do tamanho de um Oscar normal.

Seus trabalhos realizados a partir da adolescência, como, “Solteirão Cobiçado” (1947), com Myrna Loy e Cary Grant e “Sangue de Heróis” (1948), com John Wayne, Henry Fonda e John Agar (seu primeiro marido), não fizeram o mesmo sucesso de seus filmes realizados na infância. Seu último grande filme foi “A Kiss for Corliss” (1949). Com 22 anos, decidiu abandonar as telas.

Shirley Temple faleceu em Woodside, Califórnia, nos Estados Unidos, no dia 10 de fevereiro de 2014.

Neste livro procuramos dar uma ideia do sucesso desta atriz mirim nos anos 30, quando empolgou e maravilhou toda uma geração dos amantes da sétima arte.

Selos de reconhecimento

Impresso
R$ 41,75

Ebook (PDF)
R$ 22,60

Tema: Filme, Artes e Entretenimento, Artes Cênicas Palavras-chave: cinema, história, motion, pictures

Características

Número de páginas: 120
Edição: 2(2019)
Formato: A5 148x210
ISBN: 978-85-93232-21-3
Coloração: Preto e branco
Acabamento: Brochura c/ orelha
Tipo de papel: Couche 90g

Livros com menos de 70 páginas são grampeados; livros com 70 ou mais páginas tem lombada quadrada; livros com 80 ou mais páginas tem texto na lombada.




Comentários (0 comentários)

Deixe seu comentário:

Nome

Email (não será publicado na página)

Comentário

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


SEGURANÇA

Selo_norton

FORMAS DE PAGAMENTO

Boleto Bancário Itaú Transferência online Banco do Brasil Transferência online Bradesco Transferência online Itaú Cartão Visa Cartão MasterCard Cartão American Express Cartão Diners Cartão Hipercard
Todo o conteúdo dos livros é de exclusiva responsabilidade de seus autores, sem nenhum tipo de responsabilidade editorial da AgBook, responsável unicamente pela comercialização e entrega.